Bonito ganha Museu Subaquático, único no mundo em água doce

O Brasil tá cheinho de destinos incríveis para a gente conhecer, né? E um que está na nossa lista aqui dos voyajantes é Bonito, em Mato Grosso do Sul, no Centro Oeste brasileiro. Riquíssima em belezas naturais de tirar o fôlego – a gente tem certeza – a cidade acaba de ganhar mais um motivo para estar na sua travel list, se você assim como nós ainda não teve a oportunidade de ir: Bonito acaba de ganhar o museu subaquático, o único no mundo em água doce. Legal né? A novidade estreiou nesse sábado (dia 9) e já promete! Continua aqui no texto para saber mais.


O Museu Subaquático de Bonito, o único do mundo em um ambiente de água doce, foi aberto ao público neste sábado, dia 09 de outubro. Quem estiver na cidade pode conhecer esta atração, que é inédita no Brasil. O museu foi instalado em um grande lago com cerca de 4 metros de profundidade, dentro do complexo de ecoturismo da Nascente Azul.

A principal proposta do museu é a integração da arte com a natureza, além de ser um espaço onde os artistas podem se expressar sobre temas relacionados ao meio ambiente, como a sustentabilidade e a preservação da natureza, estimulando o visitante a refletir sobre esses importantes assuntos.

Na primeira exposição, chamada de CICLOS, haverá um circuito de estátuas submersas assinadas por artistas locais, que vão explorar de forma crítica as dinâmicas presentes na relação entre a humanidade e a natureza. Em meio às obras de arte, estará a rica biodiversidade aquática que é característica do local, com peixes de diferentes espécies, como o piraputanga, o pacu, o lambari, o dourado, o piau e tantos outros.

Para conhecer o Museu Subaquático de Bonito, o visitante deverá realizar o mergulho com cilindro, uma das experiências já oferecidas na Nascente Azul. É o único mergulho do Brasil certificado com o ISO 21101 emitido pela ABNT, que trata do sistema de gestão da segurança no turismo de aventura.

Por ser realizado em um ambiente controlado, o mergulho na Nascente Azul não requer nenhum tipo de curso ou certificado prévio e é indicado inclusive para iniciantes. Os grupos, compostos por até quatro pessoas, são acompanhados por um instrutor credenciado e crianças a partir de 10 anos já podem mergulhar.

Para aquisição do passeio, entre em contato com as agências locais.

Nascente Azul
Rodovia Bonito Bodoquena, km 22 – Bonito/MS
Mais informações em: nascenteazul.com.br


  • Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!


GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Museus Subaquáticos: conheça oito opções pelo mundo (um é no Brasil!) – Voyajando - […] mais próxima do Brasil, e nós já falamos outro dia que Bonito (MS) ganhou um museu desses em outubro…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *