Como aprender inglês em casa?

E aí, dá para aprender inglês em casa? Olha, vou te dizer que é possível, sim. A gente aqui tá aprendendo italiano estudando em casa – com aulas online semanais, devo dizer – e está indo bem. Claro que o aprendizado depende de algumas variáveis como tempo, esforço, dedicação, organização, paciência, e por aí vai. Cada um desses fatores em maior ou menor dose, dependendo da sua personalidade. E para ajudar você a se inspirar e aprender uma nova língua no conforto do seu lar, trouxemos hoje dicas da Vanessa Melo Ribeiro, da plataforma online de idiomas SEDA College Online, sobre como aprender inglês em casa. Vamos ver?



O inglês é a língua mais falada no mundo. Qualquer pessoa que deseje ter uma experiência internacional – seja à trabalho, estudos ou simplesmente para viajar – com certeza deverá ter conhecimento no idioma, mesmo que minimamente. Diante das dificuldades impostas pela pandemia e o enorme desemprego causado, muitos brasileiros intensificaram a busca pelo aprendizado na língua no último ano.

Em uma pesquisa feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), houve um aumento de 20% na matrícula em cursos EAD. Ainda, segundo outro estudo desenvolvido pela 7Waves, mais de 40% das pessoas definiram o aprendizado do inglês como uma meta ainda para este ano.

Mesmo dentro de casa, é possível estudar inglês de forma completa e altamente prática. Por isso, listamos abaixo os principais métodos que podem ser utilizados que, definitivamente, trarão um resultado excelente. Veja:

1 – Aprender inglês em casa com jogos

Podem parecer simples, mas muitos jovens aprendem uma boa bagagem do inglês apenas jogando! Seja aqueles em aplicativos de celular, ou até os mais realistas videogames, os jogos são excelentes fontes lúdicas de aprendizado. Ainda mais, quando utilizados constantemente – a repetição é uma ótima forma de aprender vocabulários, gírias e expressões.

dummy-img

Escola irlandesa oferece 200 bolsas de intercâmbio exclusivas para brasileiros

Sempre que sabemos de novidades sobre o mundo de intercâmbio, a gente traz por aqui. Acreditamos muito nessa maneira de viajar, estudar, trabalhar e conhecer o mundo. Um intercâmbio já mudou a vida de muita gente, e já contamos vários…

Onde fazer um intercâmbio?

Onde fazer um intercâmbio?

Associação divulga pesquisa com os destinos mais procurados para a educação internacional Fazer um intercâmbio é o sonho de muitos brasileiros Imagem de Free-Photos por Pixabay “Decidi fazer um intercâmbio, mas e agora? “São muitas as dúvidas de quem decide…

dummy-img

Pesquisa Selo Belta 2020: Os principais destinos de intercâmbio

E aí, acompanhando a #serieintercambio? Toda semana estamos publicando aqui no blog relatos de pessoas que passaram por essa experiência. Nosso objetivo é mostrar como é a vida dos intercambistas – em diferentes partes do mundo! – a partir deles…

Intercâmbio em 2023? Pela 1ª vez Reino Unido é um dos destinos mais procurados

Intercâmbio em 2023? Pela 1ª vez Reino Unido é um dos destinos mais procurados

Se você está pensando em finalmente fazer acontecer um intercâmbio em 2023, hoje vamos trazer dados que podem te inspirar ainda mais a por em prática esse que é o sonho de muitos. A novidade desse ano para quem está…

Intercâmbio para aprender inglês: destino Irlanda

Intercâmbio para aprender inglês: destino Irlanda

Aperfeiçoar o inglês é um sonho para muitos, né? Não é à toa que os países falantes da língua inglesa são os países mais buscados para intercâmbio. É o que mostra a BELTA – Brazilian Educational & Language Travel Association.…

Como é a vida de Au Pair nos EUA? Um intercâmbio na Califórnia

Como é a vida de Au Pair nos EUA? Um intercâmbio na Califórnia

Acabamos de começar nossa #sérieintercâmbio e já a consideramos pakas (kkkk, alô galera dos tempos do Orkut). E esperamos que você, caro leitor, também esteja gostando das entrevistas que mostram como é a imersão nos estudos em outros países, línguas…

Como é um intercâmbio universitário nos Estados Unidos?

Como é um intercâmbio universitário nos Estados Unidos?

Como o próprio site descreve, o Ciência Sem Fronteiras foi um programa dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC) que buscava “promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação…

Morar fora do Brasil: como é morar em Dublin, na Irlanda?

Morar fora do Brasil: como é morar em Dublin, na Irlanda?

Não é segredo para ninguém que nós do Voyajando Blog adoramos contar histórias. Tanto as nossas quanto as dos outros. Foi assim na série de intercâmbios que tivemos por aqui. E foi assim quando compartilhamos sagas de pessoas em busca…

Arrumar as malas e partir: que tal viver um intercâmbio em 2023 ?

5 Dicas para Melhorar o Inglês antes de ir para um intercâmbio

Quando a gente muda para um outro país, seja para estudos, por meio de um intercâmbio, seja para morar fora, o idioma falado no local é, na nossa opinião, realmente um fator decisivo para sua vida ser mais fácil ou…

dummy-img

Quais os países que aceitam o intercâmbio de brasileiros? Confira 10 opções

Já trouxemos aqui no blog muitaaaa informação sobre intercâmbio, né? E na retomada gradativa das viagens de lazer e turismo para o exterior, voltam também as viagens com o intuito de estudar e expandir os horizontes. Se você acabou adiando…

2 – Filmes e séries

Quem nunca esteve em uma aula de inglês onde o professor exibiu um episódio de alguma série famosa? Esses são alguns dos recursos mais utilizados para estudo da língua inglesa. Muitos são produzidos com uma linguagem fácil de ser absorvida, perfeitos para aqueles que estão no início do aprendizado. Aproveite para colocar as legendas também em inglês, para treinar a escrita enquanto assiste.

3 – Aplicativos de conversação

Muitos aplicativos foram desenvolvidos para ajudar nesse aprendizado. Normalmente, possuem exercícios rápidos e práticos de todos os níveis – do iniciante ao avançado. Eles abrangem tanto a escrita, quando audição para proporcionar uma experiência mais abrangente ao usuário. Inclusive, alguns ainda oferecem um bate papo online com pessoas do mundo inteiro, proporcionando uma experiência ainda maior.

Aprender inglês em casa pode ajudar você mais tarde a realizar um intercâmbio!
Uma boa base de inglês ajudou a Jeanine e o Gian a se virarem nos primeiros meses em Dublin, na Irlanda, durante o intercâmbio deles por lá.

4 – Cursos online

Para aqueles que não dispensam aulas ministradas por professores experientes, existem diversos cursos online para serem feitos do conforto de casa. O SEDA College Online é um grande exemplo, com mais de 50 cursos do nível básico ao avançado, para o aluno assistir quando quiser e em qualquer lugar. Cada aula possui, no máximo, 10 minutos, o que torna fácil de inserir na rotina diária de qualquer pessoa. É um programa completo, que permite um aprendizado rápido, fácil e a um custo muito acessível.

5 – Pratique constantemente

Seja qual for o método que escolher, lembre-se: nunca deixe de praticar. Assim como qualquer outro estudo, conseguir falar uma outra língua requer tempo. Então, se dedique para essas atividades que com certeza, você conseguirá aprender a língua inglesa.

O isolamento social mostrou que podemos continuar desempenhando uma série de atividades dentro de nossas casas. No caso do inglês, isso se tornou ainda mais facilitado, com a criação de plataformas e ferramentas de estudo online. Se aprofundar nesse idioma à distância é completamente possível, basta dedicação e empenho do aluno para aprender.


  • Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!



GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *