Melhor – idade – viagem? Lista recomenda destinos para quem tem mais de 55 anos

Viajar é importante. E essa conclusão foi tirada por muitas pessoas que foram impedidas de conhecer novos lugares e culturas durante a pandemia. Em uma pesquisa feita pelo Booking, mais da metade dos viajantes globais com mais de 55 anos (58%), revelou que não poder viajar fez com que percebessem a importância de fazer uma viagem. Com base em dados e destinos brasileiros mais recomendados positivamente pelos viajantes da plataforma, a lista abaixo recomenda quais os lugares mais bacanas para quem tem mais de 55 anos e pretende fazer a melhor viagem na melhor idade. Vamos ver?

E para quem quer visitar cada um desses lugares – e de quebra ajudar o blog – clique aqui (link afiliado) para conhecer os passeios e ingressos para esses destinos.


1 – Gramado, Rio Grande do Sul

Esta simpática cidade na Serra Gaúcha, com traços típicos europeus, é o destino doméstico mais recomendado pelos viajantes. Seu charme fica ainda mais acentuado durante o inverno, estação perfeita para experimentar uma deliciosa fondue de queijo ou um chocolate quente artesanal. Algumas das principais atrações de Gramado são o Natal Luz, evento que acontece nos últimos meses do ano, com desfiles natalinos e apresentações, a Rua Coberta e o centrinho turístico. Os cafés coloniais também são uma ótima pedida, com suas dezenas de pratos salgados e doces.

2 – João Pessoa, Paraíba

Carinhosamente apelidada de Jampa, a capital da Paraíba é um destino nordestino repleto de praias urbanas paradisíacas, como as populares Tambaú, Cabo Branco e Manaíra. É uma cidade com excelente infraestrutura turística, opções de hospedagem de diferentes categorias, restaurantes e bares, além de quiosques, feirinhas de artesanato e shoppings. João Pessoa é uma das mais antigas capitais brasileiras – fundada em 1585 – e vale a pena conhecer seu centro histórico, com monumentos barrocos e igrejas centenárias. Dois passeios bem conhecidos são a visita à Ilha de Areia Vermelha, que só pode ser feita quando a maré está baixa, e o tour nas Piscinas Naturais do Picãozinho, para conferir de perto peixes e recifes de corais.

3 – Foz do Iguaçu, Paraná

Casa das imperdíveis Cataratas do Iguaçu, o destino é muito recomendado por viajantes acima de 55 anos. As famosas quedas d’água, localizadas no Parque Nacional do Iguaçu, são um Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO e uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. É possível admirá-las de vários ângulos, todos impressionantes, e o parque possui trilhas que podem ser feitas por pessoas de qualquer idade. Outra atração conhecida em Foz do Iguaçu é o Parque das Aves, que abriga mais de 1.300 aves, de 130 espécies, em 16 hectares de Mata Atlântica e se engaja em vários programas de conservação.

4 – Balneário Camboriú, Santa Catarina

As praias do sul do Brasil também são muito apreciadas pelos viajantes, como a turística Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Passeando pela Praia Central já é possível ter uma boa visão da cidade, já que ali ficam as principais avenidas repletas de arranha-céus, centros comerciais, hotéis e restaurantes. Os bondinhos do Parque Unipraias são uma atração bastante popular, levando os turistas para dois mirantes com vistas panorâmicas da cidade e da Praia de Laranjeiras. A atração mais recente de Balneário é a Big Wheel, uma roda gigante que possui 65 metros de diâmetro e proporciona belas vistas da orla.

5 – Tiradentes, Minas Gerais

Esta encantadora cidade histórica é a queridinha de muitos viajantes e pode ser conhecida em um roteiro de carro pelo Caminho Velho da Estrada Real. Suas construções centenárias e bem preservadas são a principal atração do destino, passando pelo Largo das Forras, Chafariz de São José e pela igreja Matriz de Santo Antônio, cartão-postal da cidade. É um lugar perfeito para experimentar verdadeiras iguarias mineiras, comprar artesanatos, conferir galerias de arte e, até mesmo, fazer um passeio de Maria Fumaça até São João del-Rei.



  • Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *