Agenda de Julho: procurando o que fazer nas férias do meio do ano?

Alô, voyajante! Voltamos com a agenda mensal aqui no blog com as novidades e eventos que envolvem os setores do turismo, hotelaria e gastronomia. Todo mês a gente recebe aqui informações sobre ações super bacanas que acontecerão pelo Brasil e mundo afora e é uma forma de você encontrá-las todas em um único lugar. Afinal, são diversas oportunidades – às vezes únicas – e é preciso aproveitar, não é mesmo? Se quiser compartilhar sua sugestão conosco, é só enviar as informações por e-mail (blogvoyajando@gmail.com ou voyajandoblog@gmail.com) para a gente!

E, é claro, ainda estamos (sobre)vivendo em uma pandemia. Cuide-se e cuide dos seus. Use máscara, álcool gel e mantenha o distanciamento social.


Hopi Hari estreia espetáculo Alice de volta ao País Mais Divertido do Mundo (SP)

De 25 de julho a 29 de agosto, o Hopi Hari apresenta o espetáculo Alice de volta ao País Mais Divertido do Mundo, como tema da temporada de Férias Spetakularis. As sessões acontecem duas vezes por dia (17h e às 18h30) de sexta a domingo no Theatro di Kaminda. Para garantir lugar, é preciso chegar com antecedência de 30 minutos para retirada de senha.

SERVIÇO

Férias Spetakularis – Alice de volta ao País Mais Divertido do Mundo
Data: 25 de junho a 29 de agosto
Sessões: sextas, sábados, domingos e feriados, às 17h e às 18h30*
Duração: 30 minutos 
Horário de funcionamento do Parque: Clique aqui 
Central de Vendas: (11) 4210 4000
Serviço de Atendimento: (11) 4290 0333
Local: Hopi Hari – Rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo (SP) – Mapa aqui


Férias de Julho: Txai Resort Itacaré proporciona momentos de diversão para toda a família (BA)

Para as férias de julho,  o Txai Resort Itacaré, um dos resorts mais exclusivos do país viabilizou uma série de atividades diárias para toda a família. No período da manhã, seus hóspedes podem cuidar da saúde mental por meio de aulas de yoga e meditação propostas pelo Shamash. Já os que buscam por aventuras e conhecimento regional, podem participar de aulas de surf, ou aprender mais sobre a culinária baiana, com aulas que acontecem duas vezes por semana.

As crianças, é claro, contarão com uma série de atividades, a começar pela monitoria diária para idades entre 5 e 12 anos. Diversas brincadeiras estão previstas, como caça ao tesouro, caça as pérolas na piscina da ala sul, desenhos e pinturas. Também é possível desfrutar da Oficina de Pipas. Para os mais corajosos, aulas de surf podem ser contratadas.

Inclusive, o resort promove para todos os públicos aulas de técnicas circenses, piquenique entre pais e filhos e Luau com música ao vivo.

As diárias para o mês de julho, com café da manhã incluso, começam a partir de R$ 1.690 para uma ou duas pessoas. Uma criança de até 12 anos é cortesia na mesma acomodação dos pais. Para mais pessoas, é necessário consultar o valor da diária extra com o departamento de reservas.

SERVIÇO

Endereço: Rodovia Ilhéus – Itacaré/Bahia BA 001 – km 48
Três companhias aéreas nacionais realizam voos diretos das principais capitais brasileiras para Ilhéus: TAM, Gol e Azul.
Telefone: (11) 3040-5010 / (73) 2101-5000
Email: central.reservas@txairesorts.com
www.txairesorts.com


Eco Resort Foz do Marinheiro tem programação especial para o inverno (SP)

Localizado às margens da Represa da Água Vermelha, rodeado por Mata Atlântica preservadas, o Eco Resort Foz do Marinheiro apresenta, a partir de 21 de junho, programação especial de inverno. Na gastronomia conta com caldos, sopas e fondues.

Entre as principais atividades, o resort oferece passeio de caiaque, pesca esportiva e trilhas monitoradas, bem como circuito radical para crianças, passeio de cavalo e de charrete, piscinas, quadra e campo de futebol.

SERVIÇO

Rodovia José de Abreu, km 12,5 Zona Rural, Cardoso, SP
Contato:  Celular/WhatsApp (17) 3466-6133       
E-mail: reservas@fozdomarinheiro.com.br


Japan House São Paulo apresenta exposições no ambiente digital (SP)

Japan House São Paulo anuncia uma possibilidade de imersão online em sua programação: exposições virtuais começando por mostras atualmente encontradas no prédio da Avenida Paulista, no Museu Oscar Niemeyer (PR) e na Fundação Iberê (RS). São elas “Embalagens: Designs Contemporâneos do Japão” e “O Fabuloso Universo de Tomo Koizumi”. Disponibilizados no site da instituição e em quatro idiomas (português, espanhol, inglês e japonês), os tours contam com recursos de visualização em tela cheia, visitação pelos núcleos de cada mostra e possibilidade de ler na íntegra os conteúdos em textos produzidos.

No dia 7 de julho, serão lançados simultaneamente dois tours virtuais: o primeiro deles é “Embalagens: Designs Contemporâneos do Japão”. Captada no segundo andar da instituição nipônica, a visita virtual desta exposição – realizada em parceria com a Japan Package Design Association (JPDA) – permite uma navegação entre as diversas embalagens que destacam soluções de design, sustentabilidade e lifestyle presentes atualmente no mercado japonês. O tour destaca informações, fotos e a visão 360° de todos os itens da exposição, incluindo embalagens de alimentos, bebidas e cosméticos.

O outro lançamento para a data é a visita virtual de “O Fabuloso Universo de Tomo Koizumi”, que já esteve em cartaz na Japan House São Paulo em 2020 e agora ocupa a Fundação Iberê, em Porto Alegre, até 4 de julho, dentro do programa de itinerância nacional da instituição japonesa. Com imagens captadas no quarto andar da Fundação, o tour traz 13 surpreendentes criações do designer de vestidos Tomo Koizumi, jovem artista que foi destaque na semana de moda de Nova Iorque de 2019. Na visita é possível passear e ver com detalhes as criações de Koizumi, famosas pela exuberância, em produções únicas feitas com até 100m de organza japonesa cada, com muitas cores e volumes extravagantes.

“Com o lançamento desses tours virtuais ampliamos consideravelmente a oferta de conteúdo online sobre o Japão de hoje em nossas plataformas digitais, adicionalmente às inúmeras atividades que já realizamos atualmente. No caso dessas exposições específicas, esta é mais uma possibilidade de conhecer e mergulhar na cultura japonesa do design, fotografia, moda e caligrafia a partir de qualquer lugar do Brasil e do mundo”, declara Eric Klug, Presidente da Japan House São Paulo. Com curadoria de Natasha Barzaghi Geenen, Diretora Cultural da instituição, as quatro exposições lançadas em tours virtuais contam ainda com vasto conteúdo complementar no site e mídias sociais dentro do projeto #JHSPONLINE.


Tem festa julina nas férias do Wyndham Olímpia (SP)

Operando com 40% de sua capacidade e respeitando todos os protocolos contra a COVID-19, o maior hotel do Brasil, o Wyndham Olímpia Royal Hotels, está com uma programação de lazer para as férias de julho, época em que pais e crianças poderão dar um tempo do home office e do homeschooling com muita diversão, “rasta pé” e comidinhas típicas dos saudosos arraiá brasileiros.

O Arraiá Wyndham acontecerá todos os sábados de julho e serão animados pela equipe de lazer do hotel, que organizará quadrilha ao som da Banda da Roça, casamento caipira, concurso de caracterização da “família mais caipira”, além das oficinas temáticas, barracas de brincadeiras típicas – como tomba lata, pescaria, boca do palhaço e argola – , a já famosa e imperdível Hidro Show Temática e, claro, a presença garantida dos personagens Wyn e Dham.

SERVIÇO

WhatsApp: (17) 99665-8856 
Site: https://wyndhamolimpia.com/
Telefone: (17) 3280-8101
E-mail: reservas@wyndhamolimpia.com


Pousada do Quilombo tem programação especial para crianças na temporada de inverno (SP)

A temporada de inverno, bem como as férias de julho é uma das melhores épocas para curtir com a família na Pousada do Quilombo. Localizada a 185 quilômetros de São Paulo, o hotel fez uma parceria com a Colorindo Eventos, empresa de recreação que planejou quatro semanas de brincadeiras divididas em temas: games, artes, resgate de brincadeiras e Jogos Olímpicos. Além das atividades propostas, trilhas, esportes, oficinas e momentos em família também farão parte da programação.

A primeira semana irá explorar o tema games e terá brincadeiras, jogos e oficinas voltadas a jogos conhecidos, como Among Us, Angry Birds, Pack Man, Minecraft, Super Mario e Fifa Soccer. Os adultos também podem aproveitar as atividades com as crianças e ainda podem participar da oficina de fotografia, para aprimorar e ampliar os conhecimentos ao explorar os próprios celulares.

As artes serão o tema da segunda semana. Com ela, os adultos participam de aulas de culinária e as crianças irão descobrir detalhes do universo artístico em atividades como visita em nosso museu feito em pau a pique, escultura em argila e releitura do complexo da Pedra do Baú, oficinas de pintura e música, danças populares, circulares e tradicionais, poesia e cinema.

Já a terceira semana propõe as famílias o resgate de brincadeiras dos tempos em que não existiam computador, celular e videogame. Atividades como esconde-esconde e pega-pega, amarelinha, pique bandeira, taco, canibal, bolinha de gude, oficina de pipa, pião, pular corda, festa junina e atividades indígenas lideram a lista de atividades tradicionais. Os adultos contam com uma oficina super especial de carrinho de rolimã, onde poderão fazer seus carros com seus filhos para juntos participarem da descida!

Para finalizar o mês, um pouco de aventura com a prática de esporte aos adultos e, para as crianças, a semana será recheada de esportes olímpicos, afinal, neste período se iniciará os Jogos de Tóquio. Esportes como Basquete, Vôlei, Surf (adaptado ao nosso Skybunda), Badminton, Futebol, Atletismo, Tênis, e ainda, curiosidades como Esgrima e Esportes da Mente invadirão a nossa programação.

As diárias para a temporada de inverno na Pousada do Quilombo partem de R$ 770,00 o casal. O pagamento pode ser feito em até 3x no cartão e as reservas podem ser
feitas pelo e-mail reservas@trincheira.com.br ou pelo (12) 3971-2688 e (12) 99781-6982.


Playland reúne diversão e segurança nas férias de julho

Durante as férias de julho, o Playland estará de portas abertas para receber seus visitantes e garantir a diversão de toda a família. Com seis unidades em atividade, localizadas em shopping centers no Grande ABC, Osasco e na cidade de São Paulo, o parque indoor oferece atrações para o público.

O espaço de lazer dispõe de brinquedos para crianças e adultos, como a Autopista, com carrinhos bate-bate que rende muitas risadas; Dragon, uma montanha-russa que leva o público ao delírio; o clássico e encantador Carrossel; além de várias outras opções.

Os amantes de videogames vão voltar no tempo com os tradicionais jogos: Street Fighter, The House of Dead, entre outros. Também irão usufruir de toda a tecnologia das diversas máquinas que o Playland oferece, com os populares games Multi Cash, Fish Bowl Frenzy e Down The Clown, que são os mais procurados pelos jogadores.

As habilidades de estratégia do público serão colocadas à prova nos fliperamas e arcades do parque. Quanto mais jogar, mais pontos serão acumulados, e poderão ser trocados por brindes nas dependências do local.

O acesso ao parque é gratuito e livre para todas as idades, mas, para brincar nas atrações, é necessário adquirir o Playcard, cartão magnético exclusivo do Grupo Playcenter, que custa R$ 3. Com ele, o visitante tem total liberdade de escolher e pagar somente pelos brinquedos onde quer se divertir.

Com toda a comodidade e segurança, essenciais para o momento de pandemia, os visitantes podem comprar e carregar o cartão no Playmania, e-commerce do parque, para evitar filas. No site, também é possível consultar e transferir pontos, além de aproveitar diversas ofertas exclusivas. Depois, é só passar o Playcard na leitora da atração e a diversão está garantida!

Site: https://www.playland.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/PlaylandOficial/
Instagram: @playlandoficial


festivais gastronômicos de inverno no interior do estado do Rio

Enfim, é chegada a estação mais gourmet do ano e com ela os tão esperados festivais, que retomam com ânimo extra a partir do avanço da vacinação no Rio de Janeiro. Tendo a gastronomia como anfitriã, diversos destinos do interior do estado se preparam para receber os turistas com mesa farta.

Eleita entre os destinos mais seguros do país para se viajar durante a pandemia, a charmosa cidade imperial de Petrópolis recebe dois festivais já queridos no calendário gastronômico da cidade.

A Bauernfest, Festa do Colono Alemão – que já está em sua 32ª edição, vai reunir mais de 70 estabelecimentos em seu festival gastronômico, entre os dias 25 de junho e 04 de julho. Culinária típica alemã, produtos gastronômicos e cervejas estão entre os atrativos, além de uma ampla programação cultural que pode ser conferida online no site.

Na sequência, entre 08 e 18 de julho, acontece a 11ª edição do Serra Wine Week, que este ano conta com a participação de 21 estabelecimentos. Restaurantes, bistrôs, delicatessens, hotéis e pousadas, inclusive lojas virtuais, ofertarão vinhos selecionados pela importadora Del Maipo com descontos de até 37%, com preços variando entre R$ 49,90 até R$ 219,90. Para conferir a lista de casas
participantes basta acessar o site  <http://serrawineweek.com.br>
serrawineweek.com.br ou acompanhar o @serrawineweek no Instagram e Facebook. Tim, tim!

Também na região Serrana, Friburgo realiza seu Festival Gastronômico entre os dias 1º de julho e 1º de agosto. Com temática de inverno, os cardápios oferecem pratos vegetarianos, massas, hambúrgueres, saladas, comida japonesa, carnes, drinks e sobremesas, além, é claro, das cervejas artesanais, já que a região é um reconhecido polo cervejeiro. Um dos grandes diferenciais do evento, além de proporcionar saborosas experiências gastronômicas, é a divulgação dos produtos locais utilizados nos pratos dos restaurantes e, também, vendidos em diversos estabelecimentos espalhados pela cidade. Informações sobre o evento no Instagram @pologastronomiconf

Em Vassouras, o Jardim Ecológico Uaná Etê também preparou seu cardápio de inverno. Clima perfeito para longas caminhadas, o espaço é um dos preferidos na região para passeios até o anoitecer: o céu limpo do inverno garante um pôr do sol digno de brinde, para celebrar a famosa “Hora Rosa”. Após o fenômeno, é hora de se dirigir ao bistrô e experimentar o menu especial, para aquecer o corpo e acalentar a alma. Entre as opções da estação, criações da chef Jaque Fraga incluem Fondue Chinesa Atlântica, inspirada em prato original da Mongólia, que traz Bouillon de legumes temperado com pedacinhos de carne e legumes e diversos molhos; e a clássica Fondue de Queijo, seguindo receita da família Drux Badofszy, radicada no Vale do Café, ganha sabores neotropicais com queijos do território. O bistrô do Uaná funciona de quinta a domingo, e as reservas devem ser realizadas pelo WhatsApp: (24) 98878-1551.


Vinícola Góes apresenta atividades exclusivas na temporada de inverno (SP)

Até o primeiro domingo de agosto, a Vinícola Goés oferece programação especial de inverso. Entre as atividades oferecidas estão  passeios nos parreirais, piquenique, jantar harmonizado e, claro vinho.

A programação é tanto para adultos quanto para as crianças. Se inicia com um tour pelos vinhedos – em diversos horários, onde o visitante conhece os parreirais e sua história. Depois podem desfrutar de música ao vivo no elegante wine bar, que conta com um espaço aberto, tranquilo e descontraído, uma vista toda decorada e acesso aos confortáveis bancos a beira do lago, que retrata a natureza.

Já aos sábados e domingos, a vinícola começa as atividades com música ao vivo, em seguida um piquenique nos vinhedos onde o visitante pode adquirir diversos produtos como: bolsas de couro personalizadas, chapéus, entre outros e sem faltar o vinho, é claro! Já as crianças podem se divertir na oficina kids com degustações de sucos e espaço para brincadeiras com monitores dando tempo livre para os pais aproveitarem o passeio. A programação finaliza com um jantar harmonizado para toda família se unir e refletir sobre o dia alegre que tiveram. 

No sábado dia 31 de julho, a vinícola desenvolverá o Tempos de Tinta Góes, uma atividade inédita de pintura guiada por um artista em frente aos parreirais. O turista degusta os vinhos, bate papo descontraído com nosso sommelier sobre curiosidades do plantio, colheita e variedades de uvas. Depois da explanação pode usar e abusar da criatividade pintando as telas que serão levadas para casa. Não precisa saber pintar, o importante é viver o momento.

SERVIÇO

Festival de Inverno – Vinícola Góes
Data: 09 de junho a 31 de agosto, sempre sexta, sábados, domingos e feriado (09)
Local: Vinícola Góes – Estrada do Vinho, KM09 – Canguera, São Roque


Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s