Rio de Janeiro ganha projeto para retomada do turismo na cidade

No Voyajando somos apenas fãs das belezas naturais do nosso país. Estamos torcendo MUITO para que a retomada do turismo – quando acontecer, em segurança – ajude a recuperar economicamente tantos destinos que sofreram com a queda dos turistas devido à pandemia. Já contamos aqui no blog que uma das tendências destacadas é a possibilidade de viajar para lugares próximos, em contato com a natureza, e essa é a proposta do Projeto Rio Experiência, criado para exaltar as belezas do Rio de Janeiro em uma série de programas nas redes sociais que apresentam a cidade sob um novo ângulo. Legal né? Bora saber mais então!


O Projeto Rio Experiência foi criado considerando que a retomada do turismo deve priorizar viagens para regiões próximas e a necessidade de quem mora no Rio de Janeiro passear, curtir novas experiências e conhecer sua cidade por novos ângulos. A primeira etapa inclui uma série de programas compartilhados via Youtube, Instagram e Facebook, com conteúdo turístico e cultural sobre o Rio de Janeiro, seus bairros e principais atrativos, com muitas dicas e curiosidades para atrair tanto turistas quanto moradores da cidade.

A iniciativa surgiu nesse período de confinamento a partir da união de profissionais de diversas áreas, entre eles, o professor de Turismo, Kadu Guimarães, a designer Leila Victor, a pesquisadora Irene Bohnsack e o agente de viagens Marcelo Martins. “A partir de conversas informais, começamos esse projeto coletivo com foco em produzir breves roteiros sobre o melhor do Patrimônio Cultural e Natural do Rio de Janeiro, essa cidade tão especial, única no mundo a ter sua paisagem cultural urbana declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO”, explica Leila Victor, que assina a direção de produção.

O projeto prevê a realização de 20 vídeos, e os primeiros quatro já estão nas redes, como “Caçadores da Urca Perdida”, “Nas Trilhas do Cinema Carioca” (Cinelândia e arredores), “Jardim Botânico e Arquitetônico” e “Copacabana Art Déco”.  “O fôlego financeiro é curto, então, inscrevemos o projeto nas leis de incentivo, estamos apresentando aos núcleos e associações que trabalham pelo turismo do Rio e aguardamos recursos para retomar as produções”, destaca a executiva, que não perde a oportunidade de agradecer o apoio de profissionais como os professores William Martins e Cadu Ferreira, a guia de turismo Rafaela Medina, os jornalistas Rafael Bokor, Antonia Leite Barbosa, Alan Victor e Olivia Souza Cruz, Jack Motta, na direção do VT, e Maurício Mendes, responsável pela locução.

A partir desses programas, a iniciativa pretende oferecer um leque de tours temáticos, quando forem possíveis as atividades presenciais. Os roteiros são apresentados por pessoas que, em primeiro lugar, amam o Rio de Janeiro, e que também conhecem profundamente sua história e peculiaridades. As produções buscam promover uma verdadeira viagem no tempo e no espaço carioca através de histórias deliciosas contadas por grandes experts.

O Rio Experiência objetiva recuperar a imagem e o turismo do Rio de Janeiro, uma iniciativa que identifica, valoriza e divulga de forma ampla e planejada o patrimônio material e imaterial da cidade do Rio de Janeiro, muitas vezes pouco conhecido do público. Clique aqui para acessar o site e saber tudo sobre o projeto!


  • Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *