5 Dicas para planejar uma viagem sozinha

Falamos esse domingo sobre um documentário sobre mulheres que viajam sozinhas e aprendemos muito sobre elas (clica aqui para ler). O fato é que acompanhada ou não, é importante levar em consideração alguns cuidados antes de por o pé na estrada que podem ajudar você a se livrar de perrengues e se sentir mais segura nesse tipo de empreitada. E, continuando nesse assunto, recebemos uma sugestão de pauta da Assist Card, empresa de seguro de viagem, que aponta 5 dicas para planejar uma viagem sozinha. Vamos ver?


Cada vez mais o número de mulheres que optam por viajar sozinhas aumenta, no Brasil e no mundo. Isso acontece porque elas buscam descobrir a sua independência e autonomia, além de terem o desejo de viver grandes experiências, ousar o inesperado, conectar-se ao seu “eu interior’, bem como conhecer e desfrutar de diferentes destinos. Planejar uma viagem sozinha significa se preparar para viver uma experiência única, e a Assist Card criou cinco recomendações para serem levadas em consideração ao planejar uma viagem solo.

1) Planeje seu roteiro

Antes de viajar, é necessário fazer uma lista dos lugares que deseja visitar e das atividades que pretende realizar. Isso a ajudará a organizar seu tempo, estar no controle e saber seus custos. Além disso, é importante que você procure seu alojamento com antecedência, para que encontre o lugar ideal, onde se sinta confortável e segura.

2) Informações sobre o destino

Descubra os locais mais perigosos ou problemáticos da área que vai visitar, para que possa evitá-los ou mesmo encontrar alternativas. Além disso, ao viajar para outro país, é interessante que você pesquise sobre a sua cultura e tradições.

3) Fique sempre informada

Ao fazer uma viagem solo, a preocupação de familiares e amigos é inevitável, portanto, é fundamental que você possa informá-los sobre o seu roteiro e atividades – mesmo que sejam de última hora. É sempre conveniente que alguém saiba onde você vai ficar e qual será a sua próxima atividade, para que também fique calmo e atento ao seu bem-estar.

Explorar novos lugares é um dos combustíveis de quem ama viajar

4) Viagem segura

Ao viajar sozinha, é preciso ter mais cuidado com a saúde, dinheiro e bagagem. Portanto, independente do destino ser nacional ou internacional é necessário possuir uma assistência integral ao viajante, para que você possa estar protegida contra imprevistos médicos e não médicos – mesmo no futuro pós pandemia.

5) Cuide de seus documentos

Por fim, não esqueça de fazer uma cópia de todos os seus documentos e levá-los em seus passeios. Guarde os originais no cofre ou em um lugar que seja seguro no local de sua estadia, assim você evita perdê-los ou até mesmo de correr o risco de ficar em situação irregular fora do seu país. Também é importante certificar-se de que a assistência inclui a perda de documentação antes mesmo de viajar.

Segundo especialistas da Assist Card, outra dica importante é que todos os viajantes tomem nota dos números da polícia, hospitais, embaixadas e entidades vigilantes no destino, além dos números dos locais de hospedagem e dos guias de viagem. 

Além das dicas listadas acima, se o seu caso for de uma viagem urgente e necessária, ou mesmo por motivos de trabalho, é importante levar em consideração as medidas de restrição, documentos e requisitos para entrada no país de destino.


  • Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *