Turistando na Quarentena: Que tal visitar e saber mais sobre o Japão sem sair de casa?

Além da origem italiana – já extensivamente explorada por aqui -@jeaninecarpani também temos origem portuguesa e japonesa. Legal né? Fruto dessa miscigenação que é nosso Brasil. Também por isso, temos uma mega vontade de conhecer – além da ItáliaPortugal e Japão, por isso adoramos quando recebemos informações legais sobre esses países e culturas e sempre que possível, trazemos tudo aqui. Achamos bem legal a proposta da Japan House São Paulo, que promove a partir do dia 16 de março, uma programação mega bacana sobre o país oriental. Esse é o tema do nosso Turistando na Quarentena de hoje: que tal visitar e saber mais sobre o Japão, sem sair de casa? Confira abaixo tudo que vai rolar nessa programação especial.


Ampliando sua atuação temática, a Japan House São Paulo realiza entre 16 de março à 15 de abril, o Ciclo de Palestras de Turismo, que chega à programação online da instituição para ampliar o conhecimento sobre as diferentes regiões do Japão e suas 47 províncias, por meio de histórias, dicas e experiências relacionadas ao país. Serão realizadas palestras – abertas ao público relacionadas a natureza, templos religiosos, atividades ao ar livre e aventura, bem-estar, entretenimento no inverno e a diversidade de transporte nas cidades japonesas, entre outros temas que são novidades na programação da instituição.

Ciclo de Palestras sobre Turismo no Japão acontece no Youtube da Japan House

Com o apoio da JNTO (Organização Nacional de Turismo do Japão), o ciclo será realizado no canal de YouTube da Japan House São Paulo e chega como reforço à sua rica programação online. “Este projeto tem grande importância institucional para nós que, cada vez mais, buscamos apresentar um amplo leque de conteúdo trazendo temas variados que vão além dos que já somos reconhecidos, entre eles negócios, educação e turismo, áreas onde encontramos outras oportunidades para trazer o Japão atual para todos. O Japão viu um aumento enorme do fluxo de brasileiros ao Japão, temporariamente interrompido pela pandemia. Em seis anos, este fluxo aumentou 176% chegando a quase 50 mil pessoas em 2019. Estamos agora auxiliando o público brasileiro a programar suas viagens para o futuro, enquanto aprendem mais sobre o Japão e suas diferentes facetas.”, explica Eric Klug, presidente da Japan House São Paulo.

Iniciando a programação aberta ao público, no dia 16/03, às 19h, a convidada é a jornalista Claudia Nakazato, que trará no encontro “Okinawa e seus encantos naturais” suas histórias, experiências e vivências nas praias rústicas do arquipélago de Okinawa. A palestra, com foco na província e nas áreas de Ishigaki, Ilha de Miyako e Ilhas de Kerama, destaca as principais atrações locais, como aquário Churaumi, Castelo de Shuri e Caverna Azul, informações sobre transporte, hotelaria e restaurantes na região. A palestra conta também com a participação de Celso Katsumi, vice-presidente da operadora de turismo Century Travel, que abordará a infraestrutura turística na província.

No dia 18/03, às 19h, o encontro será em torno da “Mobilidade Urbana no Japão: como usufruir desta praticidade”, destacando os diversos meios de transporte para locomoção e passeios no Japão (ônibus, metrô, táxi, trens comuns, trens-bala, trens turísticos e históricos), além dos passeios de barco, bicicleta e “Jinrikisha” (tipo de transporte bem tradicional no Japão), entre outros. Entre os convidados para debater o assunto, estarão o influencer Leandro Doi, contando sobre a diversidade e a mobilidade nas principais cidades do Japão, e dando dicas preciosas para turistas, além de Mami Fumioka, vice-presidente da agência Quickly Travel JTB Group, reforçando aspectos importantes sobre o tema e oferecendo dicas sobre os trens japoneses.

Inspirados na ideia de aproveitar uma viagem turística para manter o equilíbrio da mente e da alma, no dia 23/03, às 19h, a palestra “Meditação e experiências terapêuticas no Japão” trará a peregrina Margo Sassaki, contando sobre sua experiência no Caminho de Shikoku (peregrinação milenar que percorre 88 templos) e suas vivências em templos budistas. O encontro traz também a participação de estudantes que moraram no Japão – integrantes da ASEBEX (Associação Brasileira de ex-Bolsistas no Japão) -, que relatam a experiência de bem-estar nos banhos termais japoneses.                                     

No dia 25/03, às 19h, a executiva Mami Fumioka – vice-presidente da Quickly Travel JTB Group – e estudantes da ASEBEX (Associação Brasileira de ex-Bolsistas no Japão), relatam aventuras e experiências vividas na palestra “As oportunidades de ecoturismo no Japão”. Os participantes comentarão sobre as atividades outdoors e de ecoturismo mais vivenciadas durante as diferentes estações do ano, com características tão marcadas no país. Entre as dicas, estão passeios de bicicleta ao redor de lagos, paragliding, passeios de caiaque, trekkingstand-up paddle, canoagem, passeios de barco, entretenimento na neve, esqui e tantas outras.

Para despertar ainda mais a curiosidade dos entusiastas por viagens, serão realizadas duas sessões do tema “Você já conhece o Japão?”, nas quais os influenciadores digitais revelarão suas experiências e expectativas em terras japonesas, com detalhes sobre os principais pontos de suas viagens, dicas, curiosidades e expectativas referentes ao destino final. No dia 30/03, os convidados serão Sabrina Bull e Rodrigo Ruas e, na segunda sessão, em 15/04, o bate-papo é com Patrícia Takehana e César Trifone, sempre às 19h.

Já em 13/04, às 19h, a palestra “Histórias de viagens e experiências inusitadas no Japão” trará a participação do influenciador digital Lucas Estevam e de integrantes da ASEBEX (Associação Brasileira de Ex-Bolsistas no Japão). No encontro, eles revelarão histórias e vivências inusitadas no país nipônico, além de apresentar um lado turístico alternativo com dicas de lugares pouco conhecidos pelos turistas.

Programação completa

Okinawa e seus encantos naturais
Quando: 16 de março, às 19h
Onde: https://www.youtube.com/japanhousesp
Conteúdo: Histórias, experiências e vivências nas praias rústicas do arquipélago de Okinawa da jornalista Claudia Nakazato, abordando aspectos culturais e turísticos da região.
Participação: livre e gratuita

Mobilidade Urbana no Japão: como usufruir desta praticidade
Quando: 18 de março, às 19h
Onde: https://www.youtube.com/japanhousesp
Conteúdo: Diversidade e mobilidade nas principais cidades do Japão e dicas para turistas sobre as principais formas de transporte e passeios.
Participação: livre e gratuita

Meditação e experiências terapêuticas no Japão
Quando: 23 de março, às 19h
Onde: https://www.youtube.com/japanhousesp
Conteúdo: Experiências religiosas e templos budistas mais visitados no Japão, além da prática dos banhos termais.
Participação: livre e gratuita

As oportunidades de ecoturismo no Japão
Quando: 25 de março, às 19h
Onde: https://www.youtube.com/japanhousesp
Conteúdo: Aventuras e experiências de atividades outdoors e ecoturismo vivenciadas nas diferentes estações do ano.
Participação: livre e gratuita

Você já conhece o Japão?
Quando: 30 de março, às 19h
Onde: https://www.youtube.com/japanhousesp
Conteúdo: Bate-papo com os influenciadores Sabrina Bull e Rodrigo Ruas sobre vivências e expectativas em terras japonesas.
Participação: livre e gratuita

Histórias de viagens e experiências inusitadas no Japão
Quando: 13 de abril, às 19h – Terça-feira
Onde: https://www.youtube.com/japanhousesp
Conteúdo: Melhor época para viajar, dicas para os viajantes e lugares pouco conhecidos pelos turistas com o influenciado digital Lucas Estevam.
Participação: livre e gratuita

Você já conhece o Japão?
Quando: 15 de abril, às 19h
Onde: https://www.youtube.com/japanhousesp
Conteúdo: Bate-papo com os influenciadores Patrícia Takehana e César Trifone sobre vivências e expectativas em terras japonesas.
Participação: livre e gratuita


  • Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *