Quais os tesouros arquitetônicos mais surpreendentes do mundo?

Sim, estamos em 2021. E sim, novamente (e infelizmente!), o momento é de ficar em casa. Mas, isso não impede da gente já começar a planejar e roteirizar nossas próximas viagens, não é mesmo? Por isso, amantes de arquitetura, uni-vos! Hoje você encontra aqui sete tesouros arquitetônicos, de vilas rurais italianas a paisagens urbanas futurísticas, segundo os viajantes do Booking.com. Esses destinos foram os mais bem avaliados pelos clientes da plataforma e recomendados pela etiqueta “arquitetura”. Legal ter acesso a esses dados, né? Principalmente porque o site está disponível em 44 idiomas e 29 milhões de anúncios. Ou seja, não é pouca coisa não! Por isso lembrem-se sempre de dar bons reviews por lá.

1. Brasília, Brasil

Construída em pouco mais de 3 anos, Brasília é um destino peculiar, atualmente considerada um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO. A cidade foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, no Estilo Internacional de arquitetura, uma técnica que combina amplas folhas de vidro, metal, interiores espaçosos, sem detalhes minuciosos e uma qualidade indefinível. Fazer um passeio por seus edifícios artísticos é um entretenimento perfeito aos fãs de arquitetura.

Hotel Brasil 21 Suites (Divulgação/Booking.com)

2. Alberobello, Itália

Esta pequena cidade da região de Apúlia tem uma singularidade arquitetônica. Sua população vive nos trullis, que são casebres feitos de pedra seca com paredes brancas e telhados cônicos e de calcário, construídos no século XIV. As pontas brancas dos telhados brilham no Sol e os casebres são cobertos de glicínias, uma exuberante trepadeira, e plantas em vasos, tornando o clima do ambiente quase fictício de tão belo.

Trulli e Puglia Resort (Divulgação/Booking.com)

3. Nancy, França

Ao leste de Paris, perto da fronteira com a Alemanha, fica a pouco conhecida cidade de Nancy. Esta pitoresca cidade possui muitos exemplos refinados da elaborada arquitetura francesa, como palácios barrocos ornamentados no estilo art nouveau, com detalhes do século XVIII e portões de ferro em cor dourada. A praça principal da cidade é um espaço sereno de arquitetura simétrica.

Maison dHote de Myon (Divulgação/Booking.com)


4. Vicenza, Itália

Localizada entre os montes verdes e ensolarados no norte da ItáliaVicenza é uma obra de arte do arquiteto italiano do século XVI, Andrea Palladio. Menos conhecida do que a vizinha Veneza, Vincenza compõe uma arquitetura italiana intacta. Villas rústicas e edifícios classicistas da cidade caracterizam a região, decorada por árvores de magnólia e vinhedos.  

Palazzo Otello Wellness Spa (Divulgação/Booking.com)

5. Dunedin, Nova Zelândia

Pouco conhecida na Nova Zelândia, Dunedin é um tesouro arquitetônico, geralmente chamada de Edimburgo do Sul, já que possui uma influência escocesa evidente em sua ampla arquitetura vitoriana e eduardiana. A fachada decorada da estação ferroviária eduardiana, feita de basalto escuro e calcário contrastante, com belos pilares de granito, uma torre e um maravilhoso hall central é ponto obrigatório para os turistas da cidade.

Hotel St Clair (Divulgação/Booking.com)

6. Noto, Itália

Noto é uma cidade etérea do século XVIII feita totalmente de pedra calcária cor de mel na ilha ensolarada de Sicília. Apesar de não ser um nome muito conhecido, Noto foi perfeitamente planejada para turistas, especialmente para os fãs de arquitetura. O centro urbano da cidade foi planejado cuidadosamente para oferecer inúmeros pontos de onde é possível apreciar vistas panorâmicas da cidade, a majestosa arquitetura barroca da cidade forma um lindo brilho dourado no pôr do Sol.

Seven Rooms Villadorata (Divulgação/Booking.com)

7. Morelia, México

Embora não seja um destino comum na maioria dos itinerários de viagens mexicanas, Morelia é sem dúvida uma das mais espetaculares cidades históricas do país. Sua arquitetura reluzente, que data do século XVI, mostra uma combinação do estilo renascentista, barroco e neoclássico. O interior cintilante das igrejas e a grandiosa Catedral de Morelia, todas construídas em pedra local rosa, são exemplos desse brilho arquitetônico da cidade.

Hotel Casino Morelia (Divulgação/Booking.coom)

Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *