4 novos restaurantes para comer e beber em Monte Verde, minas Gerais

A gente já trouxe aqui no blog dicas sobre o que fazer em Monte Verde em um final de semana, você se lembra? Mostramos trilhas e picos, passeios de quadriciclos, tirolesa e outras atrações possíveis no distrito localizado no sul de Minas Gerais, localizado a 170 km da capital paulista e 350 km de Belo Horizonte. Por isso o post de hoje vai ter como foco a Gastronomia da região que a cada dia cresce mais, junto com o fluxo de viajantes. Atualmente Monte Verde conta com mais de 200 meios de hospedagem e aproximadamente 50 restaurantes, além de bom e diversificado comércio. Impressionante, né? A cidade respira turismo!

Mas, vamos ao que interessa?

Onde comer e beber em Monte Verde?

Os quatro novos restaurantes abaixo pertencem a quatro chefs que, por sua vez, se uniram em uma confraria para propor ações sociais e eventos para divulgar esta nova Gastronomia de Monte Verde. A proposta é criarem em conjunto encontros, festivais, debates e promover visitas com a imprensa especializada, mostrando que o distrito tem um cardápio cada vez mais inovador, que não se limita a trutas e fondues.

Além disso, os executivos da nova gastronomia da cidade querem realizar ações sociais, efetuar compras coletivas; e pretendem oferecer cursos de formação para garçons, atendentes e comins, além de formar novos talentos, como cozinheiros e assistentes, sem depender da política.

1. DO DIVINO

A Confeitaria do Divino (@do_divino) está localizada na Avenida Sol Nascente, 1845. Ela chegou em Monte Verde há pouco mais de um ano e meio e consolidou-se na elaboração de doces diferenciados, onde a proposta inicial é de transformar o chocolate em algo mais surpreendente.  A chef e empresária Fernanda Martins é quase autodidata e fez vários cursos de aperfeiçoamento em confeitaria, tem 36 anos, e é paulista de Itaquaquecetuba.

2. Piccolo Osteria

A Piccolo Osteria (@piccolo_osteria) tem à frente o chef Marcelo Cardoso Lopes, de apenas 25 anos e um curriculum de dar inveja. Nascido em Camanducaia, Marcelo fez gastronomia na Universidade Metodista, com pós-graduação de Cozinha Avançada no Senac/SP. Com apenas seis meses de funcionamento, a sua casa é especializada em massas artesanais, embutidos e molhos especiais. A maioria dos produtos são orgânicos e naturais. Marcelo apoia a agricultura local e seu restaurante tenta oferecer algo bastante autoral, com a assinatura mais autêntica da nova gastronomia regional, com um toque mais contemporâneo. Você encontra o estabelecimento na Av. Monte Verde, 693, loja 2. 



3. WINE NOT

O Wine Not (@winenot_mistralverde) talvez seja o mais antigo dos novos. A sua casa, com cerca de três anos de funcionamento, oferece o melhor da cozinha francesa, italiana e contemporânea. O chef Isaac Macena tem 38 anos de idade e já comandou importantes casas. Formado em padaria e confeitaria pelo Senac, fez gastronomia na Hotec – uma das mais tradicionais escolas de gastronomia localizada no bairro de Santa Cecília – SP. A Wine Not é também representante oficial dos vinhos Mistral para a região e está na Rua Mercurio, 162.

4. O ALQUIMISTA RESTAURANTE

Outro que desembarcou em Monte Verde recentemente foi o chef Edu Cardoso, conhecido como o Alquimista. Tem formação em Engenharia de Produção e Gestão Financeira, além de ter feito gastronomia pelo Cordon Bleu, fez diversos cursos de extensão nas áreas de gastronomia e alimentos e bebidas. Foi responsável pela abertura de sete importantes endereços gastronômicos nas cidades de São Paulo. No distrito mineiro, O Alquimista Restaurante (@oalquimista_restaurante) privilegia a arte das cores, texturas, cortes e sabor dos pratos ao elaborar um cardápio contemporâneo, com polvos, risotos, e carnes nobres. Além disso, as sobremesas ganham leveza e um misto de exclusividade. O cardápio sempre tem novidades e nunca para de inovar. Fica na Av Monte Verde, 541.


Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *