Voyajando Gastronomia: Kahlúa National day

Já ouviu falar sobre de Kahlúa? Confesso que eu não conhecia e agora estou mais do que curiosa para provar. Afinal, tudo o que é relacionado com café já chama a minha atenção naturalmente. Pois bem, quando recebi o release da assessoria de imprensa falando que hoje, dia 27 de fevereiro, é o Kahlúa National Day, fiquei ainda mais intrigada. Também ficou, voyajante? Então vem comigo que você não vai se arrepender. Na verdade, vamos celebrar juntos – com receitas! – o dia do licor de café mais vendido do mundo!

Sobre Kahlúa

Nascida na cidade de Vera Cruz, no México, em 1936, este licor de café à base de rum tem a versatilidade como uma de suas características. Apresenta cor marrom intensa e sedutor aroma de grãos agridoces e castanhas torradas. O sabor é marcado por variados tons de café preto e manteiga adocicada. O processo de produção de Kahlúa é composto por sete longos anos e com diversas etapas que incluem: cultivo, colheita, secagem, descanso, destilação e mistura. Dos processos, o que demanda mais tempo é a obtenção dos grãos, o que pode levar até seis anos.



Drinks com licor de café

O Kahlúa National Day foi criado pela marca como uma forma de homenagear drinks feitos com café, entre eles o Espresso Martini criado para Kate Moss nos anos 1980, e o White Russian, bebido por Dude no filme O Grande Lebowski.

Kahlúa Cold Brew

Rendimento: 1 drink

Ingredientes
30 ml de Kahlúa
90 ml de cold brew – café extraído a frio
Hortelã
Rodelas de limão

Modo de preparo:
Complete um copo alto com gelo, adicione o licor de café e o cold brew, misturando levemente com uma colher bailarina. Por fim, guarneça o drink com rodelas de limão siciliano e um ramo de hortelã.

Cold Brew (divulgação)

White Russian

Rendimento: 1 drink

Ingredientes:
30 ml de Kahlúa
60 ml de Absolut Vodka
30 ml de creme de leite batido

Modo de preparo:
Encha um copo baixo com cubos de gelo. Adicione o licor de café e a vodka, terminando com o creme de leite batido. Utilize uma bailarina com disco para controlar a cobertura e manter as camadas separadas.

A bebida Kahlúa (@kahlua_br) é trazida ao país desde 2019 pela Brand Factory, incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard e pode ser encontrado no Drinks and Clubs. E beba com moderação! 🙂


Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *