Turistando na Quarentena: romance de época retrata as relações interpessoais no pós-guerra

A pandemia continua, então o #TuristandoNaQuarentena também! Lembra dela? Começamos essa série de posts para compartilhar com você, voyajante, dicas de filmes, seriados e livros para você viajar sem sair de casa. Hoje, especificamente, você vai direto para a Costa Amalfitana, região ao sul de Nápoles, na Itália, reconhecida pelo seu belíssimo litoral. Como? Com o livro D’Angelo – O Viajante de Conca escrito por Sérgio Giacomelli. A obra, que aborda temas como o empoderamento feminino, parentalidade e pioneirismo empresarial, tem como plano de fundo as paisagens da costa italiana e também os costumes, gastronomia, moda e cultura dos anos de 1949. Quer saber mais dessa história? Vem comigo!

Quando sentimos a vida passando depressa, temos o desejo de mudar o amanhã para vivermos todos os nossos sonhos e vontades. Assim, cada momento é de vital importância e digno de ser vivido com prazer, se nos comprometermos na busca desses sonhos. Acreditar e caminhar na direção daquilo que nos faz sonhar, garante a continuidade de nossa vida plena e o exercício de nossas virtudes em benefício da felicidade.”

D’Angelo – O Viajante de Conca, p. 17

É uma história de amor. O enredo principal trata dos encontros e desencontros de Matteo, empresário do ramo da moda, e Valentine, proprietária de um hotel na Costa Amalfitana, em uma Itália no pós-guerra. O primeiro é um homem com mais de 40 anos que perdeu a esposa e a filha durante a 2ª Guerra Mundial e passou a criar o filho sozinho, em Milão. Para mostrar as diversas facetas do amor, Sérgio evidência o vínculo entre pai e filho e como essa relação de cumplicidade e afeto são imprescindíveis para o crescimento dos personagens. Já a segunda é uma mulher forte, determinada e dona de si, que apresenta uma personalidade marcante de independência. Valentine nunca se prendeu a nenhum homem, nem mesmo por amor.



Sinopse

Um romance de época que se passa na Itália, em um cenário entre Milão e a Costa Amalfitana. Depois de perder a mulher e a filha, o único motivo de viver para Matteo é o filho de catorze anos, enquanto mantém suas lojas de roupas finas. O tempo passa e conduz Valentine à loja de Matteo para comprar um vestido. De imediato eles sentem como se conhecessem de outras vidas e passam a se comunicar constantemente. A atração entre os dois aumenta de forma intensa e se transforma em um amor que traz novas perspectivas para a vida de Matteo. Porém entre eles existe a distância. Morando em Milão e cuidando das lojas, ele ainda não pode deixar os negócios nas mãos do filho que ainda é muito jovem. Ela vivendo em Conca dei Marini, na Costa Amalfitana, é dona de um hotel e precisa estar no comando de seus negócios. Ele passa a visitá-la com certa frequência, mas seriam essas viagens suficientes para manter aquele amor? Esse romance vai fazer você viajar no tempo e nas belas paisagens italianas, despertando-lhe o desejo de querer conhecer cada local onde os personagens vivem suas histórias. Você vai se apaixonar pelos personagens e viver com eles uma história de amor e paixão em cada capítulo. Lendo o livro, perceberá que o amor se apresenta de várias formas… Descubra aquela com a qual você se identifica.

O autor

Sérgio Giacomelli (@sergiogiacomelliescritor) é escritor, engenheiro eletricista, nascido em São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, passou a infância e a juventude entre a cidade e o campo, aprendendo sobre as diferenças harmoniosas das duas realidades. Viveu muitos anos em Ribeirão Preto, em São Paulo, e na capital paulista, hoje segue a vida profissional em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Apaixonado por pesquisas, cultura e história, é descendente de italianos e coloca essas particularidades neste romance de época. Sempre gostou de escrever e guardava seus escritos, agora, resolveu tornar este hobby conhecido.


Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *