Booking.com lista 5 acomodações temáticas para inspirar brasileiros em suas próximas viagens

A gente já falou por aqui sobre hospedagens diferentes que chamam atenção dos viajantes com dicas de lugares que fazem da acomodação muito mais do que “um lugar para tomar banho e dormir”. E hoje vamos mostrar cinco acomodações temáticas listadas pelo Booking.com que estão disponíveis para reserva no site. Uma pesquisa realizada pela própria plataforma mostrou que 8 em cada 10 usuários (86%) disseram que passarão a valorizar mais suas viagens, e 64% desejam viajar mais no futuro para compensar o tempo perdido em 2020. Além disso, quase metade (48%) dos brasileiros planeja reagendar uma viagem que teve que ser cancelada nos últimos meses. E nós estamos no mesmíssimo barco!

1. Um camping diferente

Localizado em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, a 42km de Gramado e a 33km de Canela, o Tedesco EcoPark é um camping de luxo. Aqui, os viajantes que querem fugir da rotina das grandes cidades podem desfrutar de um ambiente acolhedor e seguro, preparado especialmente para oxigenar a mente e o corpo. Além disso, hóspedes em busca de aventura podem passear de quadriciclo pelo bosque e fazer trilhas de bike, entre outras atividades.

2. Um local que respira música

Localizada na área mais bem avaliada em Campos do Jordão, a Pousada Piano Piano é a acomodação ideal para os amantes de música. Os quartos são decorados com diferentes temas musicais, e os hóspedes têm à sua disposição uma seleção de DVDs, com centenas de títulos, que podem ser emprestados gratuitamente para assistir no quarto.



3. Uma viagem no tempo

Que tal se hospedar num castelo? Localizada entre as cidades de Garibaldi e Bento Gonçalves, a Pousada Castello Benvenutti dispõe de 18 quartos elegantes e acolhedores, com uma decoração exclusiva que traz elementos arquitetônicos de construções europeias. Casais particularmente gostam da localização — eles deram nota 8,5 para viagem a dois.

4. Um local para passar uma tarde em Itapuã

Antiga vila de pescadores, a praia de Itapuã, na Bahia, ficou famosa na voz de Vinicius de Moraes, e os amantes da música popular brasileira podem se hospedar no Mar Brasil Hotel, mais especificamente na Suíte Vinicius de Moraes, onde o cantor e poeta (entre outros títulos) viveu por cerca de seis anos com a atriz baiana Gessy Gesse. A Casa de Vinicius de Moraes é parte do hotel, que dispõe de piscinas e parquinho infantil.

5. Uma verdadeira imersão no mundo dos vinhos

Em meio a 3 mil metros de muita natureza, a Pousada Parada da Pipa Chalés, em Canela, oferece acomodação em chalés montados dentro de barricas que guardaram vinho por mais de 60 anos. Cada unidade leva o nome do último vinho produzido naquela barrica, e todos os chalés possuem varanda térrea com vista do jardim, cozinha compacta equipada e banheiro privativo com chuveiro.


*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que viajou a lazer ou a trabalho nos últimos 12 meses, e que planeja viajar nos próximos 12 meses (se/quando as restrições de viagem forem suspensas). No total, 20.934 entrevistados em 28 mercados responderam a uma pesquisa online em julho de 2020.

*Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *