Viajar de motorhome pelo Brasil? Confira dicas para comprar um com segurança

Sempre associei viagens de motorhome àqueles filmes americanos, sabe? Então achei muito legal saber que cresceu o interesse entre os brasileiros por esse tipo de veículo. As informações são da Estrella Mobil, uma das maiores fabricantes brasileiras de motorhomes, que registrou só no ano passado um aumento de 80% nas vendas no Brasil! Segundo a empresa, além do aumento no interesse, a pandemia pode ter potencializado esse crescimento, por se tratar de uma forma mais segura para se movimentar pelo país. Então se você pensa em viajar de motorhome pelo Brasil, confira abaixo as dicas para comprar um com segurança.

De acordo com a empresa, além da necessidade pela segurança em relação à higiene, este público também quis se certificar sobre outros fatores essenciais para uma rota tranquila, como viajar sem se preocupar com possíveis paradas inesperadas no meio do caminho ou mesmo as chances de alguma peça do veículo quebrar durante a viagem. Além disso, há também o interesse em saber quais os cuidados na hora de alugar ou comprar um motorhome.

Segundo a Estrella Mobil, a boa notícia é que o mercado brasileiro oferece respostas positivas para todas estas questões. Hoje, os chamados veículos recreativos de fabricação nacional têm estruturas similares ou até mais avançadas comparadas aos veículos americanos e europeus, que têm mais tradição neste segmento.

Para Júlio Lemos, proprietário da Estrella Mobil, o segredo está na forma de como o veículo é apresentado: “Para verificar se o motorhome realmente está em bom estado, é necessário primeiro checar todos os mobiliários, sistemas elétricos e hidráulicos. Se você não sentir confiança em quem está vendendo ou alugando o motorhome, ou, por algum outro motivo, sentir que não é o veículo apropriado, não feche contrato”, recomenda.

Dicas importantes para comprar um motorhome novo e seguro:

  1. Antes de tudo, entenda as principais finalidades que você busca para um motorhome. Hoje existem veículos recreativos específicos para cada tipo de viagem: praia, natureza, cidade. Qual tipo de carro você deseja: grande ou pequeno? Quantas pessoas, em média, pegarão a estrada com você? Quais serão os principais destinos? São perguntas chaves para chegar a conclusão!
  2. Converse bem com o fabricante: explique suas necessidades, objetivos com o motorhome e as expectativas que você espera que o carro possa ter.
  3. Confira a qualidade da mobília do motorhome. Um veículo recreativo deve ter móveis leves para melhor performance na estrada.
  4. Veja se o motorhome tem uma parte boa elétrica e hidráulica adequada e uma boa autonomia para longas viagens.
  5. Confira se o veículo tem um equipamento adequado para motorhomes. Muitos fabricantes ainda confundem em colocar equipamentos residências e fixos adaptados nas casas de quatro-rodas, e isso é um ERRO! No mercado hoje diversas ferramentas voltadas aos veículos recreativos.
  6. Analise se o layout do carro é bem distribuído para fornecer conforto e praticidade de uso e longas viagens.

E se você tem interesse em adquirir um, saiba que a Estrella Mobil possui modelos prontos, como o lançamento, o modelo Rigel, que foi montado no furgão Mercedes-Benz Sprinter e possui capacidade de 04 pessoas. A empresa oferece também a possibilidade da criação do zero de um motorhome. “Cada projeto é pensado de forma individual: a personalização do veículo como modelo e mobília variam de acordo com as necessidades e lifestyle de cada família: mais pessoas ou menos, casais, uma pessoa com vários pets, entre outros”, informa.

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas para viajar de motorhome pelo Brasil – Voyajando - […] de motorhomes. A empresa registrou só no ano passado um aumento de 80% nas vendas no Brasil! Mas já falamos…
  2. Motorhome no Brasil: Perfil de viajantes muda para pessoas que buscam liberdade – Voyajando - […] contamos aqui no blog sobre como o mercado de motorhome tem crescido no Brasil. A ideia de viajar ou…
  3. Viagem de Motorhome: Três opções de Campings em Socorro (SP) para conhecer – Voyajando - […] Como comprar um motorhome com segurança? […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *