Ilha da Madeira: os melhores cenários e hoteis do paraíso português no Atlântico

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Ufa, quer mais? Então vem com a gente!

Os melhores cenários da Ilha da Madeira

Cabo Girão

Uma das principais atrações da Ilha da Madeira, o Cabo do Girão também garante um dos melhores cenários para fotos do destino. É o mirante mais famoso do destino, não só por estar sobre uma parede rochosa de 580 metros de altura debruçada sobre o mar, mas também por contar com uma com uma passarela suspensa de vidro, conhecida como skywalk. Em conjunto com a vista do oceano e de Funchal, a capital da Madeira, é simplesmente de tirar o fôlego.

Cais da Ponta do Sol

Construído há 170 anos, este cais conta com uma bela estrutura de pedra basáltica, e tem um impressionante arco sobre o mar. Além de oferecer uma incrível vista do oceano, a própria construção forma um panorama sem igual para uma – ou muitas! – fotos.

Cais da Ponta do Sol (Francisco Correia/divulgação)

Jardim Botânico da Madeira

Situado em Funchal, o Jardim Botânico é apenas um dos lindos jardins da ilha, que tem um clima privilegiado para o cultivo de plantas de diversos lugares do mundo. No entanto, é também um dos mais fotogênicos, principalmente pelas cores vibrantes e formas geométricas perfeitamente cuidadas.

Pico do Areeiro

O Pico do Areeiro é o segundo pico mais alto da Madeira, com 1.818 metros de altitude. Mas não se preocupe! É possível chegar neste mirante de carro. De lá, é possível apreciar a paisagem do maciço central do destino. O que o torna imperdível, no entanto, é que pela altitude, muitas vezes é possível ver as nuvens por cima, o que faz com que os visitantes pareçam estar literalmente no céu.

Pico Ruivo

Este sim é o pico mais alto da ilha, com 1.861 metros de altitude. Aliás, este é o terceiro ponto mais alto de todo o território português! E, para chegar até lá, é preciso fazer uma trilha partindo do Pico do Areeiro ou de Santana. Mas a vista compensa o exercício, já que é possível ver diversas partes da Madeira e também o mar.

Pico Ruivo (Francisco Correia/divulgação)

Ponta de São Lourenço

Este é o ponto mais ao leste da Ilha da Madeira e uma das trilhas mais sensacionais do destino. E o melhor: é uma trilha relativamente fácil. Comparada com outras partes da ilha, a Ponta de São Lourenço é menos verde e mais rochosa. Para completar, a cada passo dado, você vai se deparar com novas paisagens cada vez mais impressionantes, e sempre com o oceano como personagem principal.

Praia do Seixal

Esta é uma praia exótica para os brasileiros, já que conta com a areia negra típica de regiões de origem vulcânica. É possível ver a magnífica paisagem da costa norte da ilha e também o Oceano Atlântico. Isso significa grandes maciços verdejantes e um mar bem azul, formando um cenário inesquecível.



Os melhores hoteis

Belmond Reid’s Palace

Situado no topo de um penhasco com vista para o Atlântico, esta mescla de hotel, resort e spa tem mais de cem anos de história! É um dos destaques em hospedagem de luxo da Ilha da Madeira, que cativa por seu conforto e elegância. Além de curtir piscina e spa, os hóspedes podem participar de atividades diversas, como workshops de botânica, um piquenique em um dos cenários mais bonitos da propriedade e mais. No quesito gastronomia, há ainda menos com que se preocupar: um dos restaurantes do hotel, o Restaurante William, conta com uma estrela Michelin!

Casa Velha do Palheiro

Este cinco estrelas conta com 37 quartos e suítes luxuosos e fica sobre uma colina, com uma vista surpreendente para a capital do destino, Funchal, e seus arredores. A Casa Velha do Palheiro tem um campo de golfe par 72, piscinas coberta e ao ar livre, mais de 20 quilômetros de trilhas naturais, restaurantes, bares, uma casa de chá, spa, um iate para passeios e tudo o mais que um hóspede pode querer! A belíssima casa foi construída por um conde em 1801 e hoje o hotel é membro da Relais & Châteaux.

Casa Velha do Palheiro (Turismo de Madeira/divulgação)

Enotel Lido Madeira

Spa, piscinas e quartos que esbanjam conforto também fazem parte da infraestrutura do Enotel Lido Madeira, outro cinco estrelas rodeado pelos cenários naturais da Madeira, desta vez na fascinante região do Lido. Além de todas as comodidades oferecidas, este hotel funciona com o sistema all inclusive, o que significa que as comidas e bebidas estão disponíveis à vontade do hóspede.

Savoy Palace

Lançamento recente na Ilha da Madeira, este hotel de cinco estrelas é um verdadeiro palácio, com confortos inimagináveis. Entre os quartos oferecidos, o destaque vai para a Superior Pool Suite, com piscina privativa com vista para o mar. O resort tem piscina, spa, diversos restaurantes e bares e muito mais, para garantir uma estadia inesquecível.

The Cliff Bay

Acesso ao mar, piscina de água salgada e piscina infantil estão entre as facilidades que os hóspedes do The Cliff Bay podem aproveitar. O spa é um destaque, com oito salas de tratamento dedicadas a serviços essenciais de beleza e experiências profundas e calmantes. A localização também é mais que especial: o hotel fica de frente para o mar e rodeado por belíssimos jardins. A cereja do bolo, no entanto, é o restaurante Il Gallo D’Oro, detentor de duas estrelas Michelin.

The Vine

É praticamente impossível não se encantar pelo The Vine, um hotel situado em Funchal que segue o tema vinho. A temática aparece do design e decoração, no spa e nos restaurantes que harmonizam os pratos perfeitamente com as bebidas. O spa aposta na vinoterapia, oferecendo tratamentos como esfoliação corporal com grainha de uva, massagem com vinho Madeira e até banho de vinho! Os hóspedes também aproveitam uma piscina panorâmica no terraço, jacuzzis, dois restaurantes e dois bares.

The Vine (Turismo da Madeira/divulgação)

Pestana Porto Santo

Esta é a única opção da lista que não está situada na principal ilha do arquipélago. O resort fica em Porto Santo, uma ilha cujo principal atrativo são as praias de areia dourada e mar azul cristalino. O Pestana Porto Santo fica a um minuto da praia e tem duas piscinas, seis restaurantes, spa, kids club e 30 mil metros quadrados de jardins. Em 2017, ele recebeu o título de Melhor Resort All-Inclusive da Europa nos World Travel Awards.

Pestana Porto Santo (Turismo da Madeira/divulgação)

*Com informações da assessoria de imprensa

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *