México é o segundo mercado da América Latina para a Rentcars.com

De 2018 para 2019, a porcentagem de reservas de aluguéis de carro no México, só com a Rentcars.com, foi expressiva: 106%. Para a empresa, esse número mostra o potencial de crescimento existente no país que hoje já ocupa a segunda posição de mercado mais importante para a América Latina, atrás apenas do Brasil.

O carro que a Jenifer e o Bruno alugaram na última viagem deles

Durante a pandemia, enquanto diversos países enfrentam uma grande redução de vendas no setor turístico, o México apresenta bons resultados para a Rentcars.com: a projeção é que o número de reservas seja equivalente ao alcançado no ano passado. “Já faz algum tempo que estamos nos consolidando no país e o mexicano já conhece as vantagens de alugar um carro por meio de uma plataforma comparativa de preços”, analisa João Cândido, gerente de marketing da locadora. Ele também menciona que as locadoras mexicanas parceiras já citam a Rentcars.com como uma das principais em volume de vendas.

No último trimestre, o México é o segundo país que mais utilizou a Rentcars.com, ficando apenas atrás do Brasil. Das reservas realizadas em 2020, 88,50% foram para o mercado doméstico e 11,50% para outros países. “Cancún e Cidade do México são as cidades de retirada mais escolhidas pelos mexicanos, e elas têm se destacado como destinos preferidos por viajantes do mundo inteiro”, finaliza Cândido.

E apesar da crise causada pela pandemia do novo Coronavírus, 2020 foi um ano promissor para a Rentcars.com. Neste post aqui mostramos que o setor de aluguel de carros cresceu 334% desde o início da pandemia.

Estratégia da Rentcars.com no país

Para ampliar sua atuação no México, a Rentcars.com passa a disponibilizar o Oxxo como meio de pagamento, o que dá mais opções para quem quer alugar um carro. “Em torno de 71 milhões de mexicanos não possuem uma conta bancária e o Oxxo funciona de maneira similar ao boleto brasileiro, podendo ser pago em estabelecimentos como lotéricas e postos de gasolina”, comenta João Cândido.

O Oxxo é uma rede com 18 mil lojas de conveniência distribuídas no México, Chile, Colômbia e Peru, e que está chegando ao Brasil por meio de uma joint-venture entre a mexicana Femsa e a Raízen Combustível. No México, a rede disponibiliza um voucher para pagamento de compras online, o qual é quitado em dinheiro nas lojas da marca. Segundo Cândido, o Oxxo tem uma atuação muito forte no país e cerca de 20% das transações online são realizadas por esse tipo de pagamento. “É uma grande oportunidade para a Rentcars.com conquistar mais usuários e essa movimentação vai ao encontro da nossa estratégia de nos adaptarmos aos mercados locais, provendo uma experiência mais personalizada”, adiciona.

A nova aposta da Rentcars.com no México é a Oxxo (divulgação)

O lançamento da nova modalidade de pagamento acontece de maneira simultânea ao Buen Fin, versão mexicana da Black Friday, que teve início em 9 de novembro. Normalmente, o evento de compras tem duração de quatro dias, mas, neste ano, foi ampliado para 12, apresentando ofertas até 20 de novembro. O gerente de Marketing da Rentcars.com comenta: “Temos boas expectativas com o Oxxo e já esperamos enxergar boa adesão no primeiro mês de lançamento”.


GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *