Arremesso de Machados? restaurante viking é opção de diversão em Nova Friburgo (RJ)

Amamos restaurantes criativos e se for temático, melhor ainda! E olha esse, que legal: o Viking Axes Brasil, em Nova Friburgo (RJ), é o único do Rio de Janeiro com arremesso de machado, filiado à principal liga dessa modalidade no mundo, a World Axe Throwing League (WATL). Muito legal essa ideia de aliar lazer e diversão com a busca pela tranquilidade da serra, né? O restaurante reabre aposta nas histórias dos exploradores nórdicos para propor diversão no cardápio, na decoração e, é claro, na principal atração do local: o arremesso de machados, que segundo informações é “um esporte milenar de origem canadense e que tem tudo para se tornar uma febre no Brasil também”.

Restaurante Viking Axes Brasil em Nova Friburgo (RJ)

A ideia do restaurante é fazer com que os frequentadores se sintam verdadeiros vikings. “O arremesso de machados é o principal atrativo, mas o universo viking do restaurante, com todas as suas referências tanto na parte gastronômica quanto no ambiente, são outra atração para quem vem aqui. Queremos oferecer uma experiência, e não apenas ser um local onde as pessoas brinquem com machados. O objetivo é que todos se sintam como verdadeiros vikings”, comenta Philippe Blackman, sócio do local.

Além de um backdrop temático para fotos, o local conta com um trono todo estilizado e vários acessórios para homens, mulheres e crianças se sentirem como verdadeiros guerreiros e exploradores nórdicos, como barba, chifre, coroas, espada, chinelo, capa de pele e, é claro, um machado. Já o cardápio de comidas e drinks, será apresentado em couro e madeira. As bebidas terão três categorias – Contemporânea, Tradicionais e Bárbaras -, e quando o cliente pedir um Chopp, o garçom irá perguntar se ele deseja beber na caneca de vidro (em forma de caveira) ou madeira. E, para saborear, petiscos, tábuas e frigideiras, burgers, caldos, guarnições, molhos e sobremesas.

Linguiça ao fogo de hell é o nome desse prato!

Arremeso de machados

Muito praticado em países como Canadá, Estados Unidos e França, o arremesso de machados é uma atividade quase inédita no Brasil, especialmente no Estado do Rio – encontrada apenas no Viking Axes -, e pode ser praticada por homens e mulheres como forma de aliviar o estresse ou propor uma divertida recreação, de forma extremamente segura. “Alguns pensam se tratar de um show, mas não é. Todos podem praticar, mesmo sem nenhuma experiência anterior. Temos um instrutor e os arremessos acontecem em uma área restrita do restaurante, porém visível para todos os clientes”, esclarece o também sócio Tiago Sena. Nesse local separado, há quatro espaços para arremesso e no máximo quatro pessoas, uma em cada baia, podem ficar no local, além do instrutor. “O esporte consiste em lançar um machado em alvos de madeira a uma distância de 12 pés mínimo e máximo 15 pés. Imagine jogar dardos, só que com mais emoção, muito mais emoção”, complementa.

Vale lembrar que o Viking Axes Brasil é filiado ao World Axe Throwing League (WATL), principal liga de arremesso de machado do mundo, e segue todas as regras oficiais definidas para esporte, inclusive sobre o tipo de machado usado no local. “Com o crescimento da modalidade no mundo, há hoje modelos especificamente criados para a prática, em especial os que são vendidos pela própria WATL. Por aqui optamos por um modelo mais leve e com a lâmina mais estreita para reduzir o desgaste das madeiras dos alvos e para que possam ser utilizados por todos”, conclui Augusto Figueiredo, sócio do Viking Axes.

Serviço:
Quinta e Sexta a partir das 18:00h
Sábado e Domingo a partir das 11:00h
Rua Dr. Alberto Porto da Silveira,  80 – Nova Friburgo
(21) 96902-0007

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *