Veja 7 cafeterias para conhecer na cidade de São Paulo

Dizem que São Paulo é uma cidade que nunca dorme. E que bebida combina mais com a correria da metrópole do que um bom café? Pois é, cada vez mais, quem mora ou trabalha diariamente na cidade percebe a quantidade de cafeterias que abriram para atender um público que busca por cafés gourmet em um espaço bonito e confortável. E como bons amantes do café que somos aqui no blog (uns mais e outros menos, rs), separamos hoje 7 cafeterias em São Paulo bem bacanas para você conhecer na cidade. São endereços que já fomos e que adoramos. Bora conferir?

Cafeterias em São Paulo: Coffeetown Vila Mariana

Gostaria de tomar um autêntico café da manhã americano mas não está nos seus planos ir tão cedo para os Estados Unidos? Pois a Coffeetown Vila Mariana se denomina como uma Cafeteria Americana Vintage Premium. Foi lá que tomamos um café da manhã com direito a ovos, bacon, panqueca, toast, manteiga, mel, café coado e suco de laranja. Dividimos em duas pessoas esse autêntico American Breakfast e estava ótimo!

Por lá, você também pode encontrar waffles, cinnamon roll, donuts, apple pie e muito mais. Achei legal que eles também disponibilizam o espaço para eventos e ainda oferecem cursos sobre cafés especiais.

Instagram Coffeetown Vila Mariana
Endereço: Rua Jardim Ivone, 21. Vila Mariana

  • Cafeterias em São Paulo: veja endereços especiais na capital paulista

Modernista Coffee Stories

Estávamos andando despretenciosamente pelo centro de São Paulo quando vimos a fachada super fofa do Modernista Coffee Stories. Cheio de plantas, “o café-jardim conta a história do modernismo de Burle Marx” – segundo o Instagram do estabelecimento. O local oferece várias receitas especiais e se você estiver na região da Praça da República, não deixe de conhecer esse café que tem um arquitetura bem única.

Como no dia que fui estava beeem calor, pedi um chá gelado para acompanhar meu pão com requeijão. Apesar da escolha simples, foi certeira, e eu recomendo muito.

Instagram Modernista Coffee Stories
Endereço: Rua Major Sertório, 92, Vila Buarque.

89°C Coffee Station

Agora, se o passeio for ali na região da Liberdade, a pausa para o café pode ser no 89°C Coffee Station. Conheci esse café pela indicação de uma amiga que conhece muito bem São Paulo e amei! Cheio de comidinhas instagramáveis e um menu criativo, além dos cafés clássicos o local ainda oferece sodas italianas, chás, doces diferentes e tradicionais salgados.

Segundo o site do 89°C Coffee Station, os doces são baseados na confeitaria japonesa moderna com influência europeia. E uma curiosidade – que eu nem imaginava – 89°C é a temperatura ideal para se fazer um bom café expresso. Daí vem o nome. Legal né?

Instagram 89°C Coffee Station
Site 89°C Coffee Station
Praça da Liberdade, 169. Liberdade

Café Condimento

Ta aí um café fofo! Localizado na região do Tatuapé, estivemos lá para um brunch após um casamento civil que fomos ali na região. Já vi algumas pessoas falando que o Café Condimento é uma verdadeira casa de boneca e parece mesmo. Tudo rosa, com papel de parede fofo, cheio de doces e muito lindo.

Achei legal que eles funcionam o dia todo, então do café da manhã ao jantar você pode encontrar ali um espaço para fazer sua refeição, reunião ou encontro com amigos. No site deles tem o cardápio com todas as opções. Nós por aqui amamos o Toast de Avocado e recomendamos.

Instagram Café Condimento
Site Café Condimento
Endereço: Rua Itapura, 1400. Tatuapé

Cantina no Museu da Imigração

Falei um pouquinho desse café vintage quando fiz o post sobre o Museu da Imigração de São Paulo (leia aqui). Ele é ótimo para começar ou acabar a visita ao museu. Localizado nos jardins, possui um deck externo com mesinhas.

O Cantina tem inspiração italiana e um cardápio com salgados, bolos e lanches. Nos finais de semana eles também servem brunchs.

Instagram Cantina
Site Cantina – Museu da Imigração
Endereço: Rua Visconde de Parnaíba, 1316. Brás

Béni Café

Para quem vai visitar a região da Rua José Paulino, no Bom Retiro, e se animar em dar uma pausa nas compras para um bom café, esse é o lugar. Espaçoso e cheio de opções bacanas, o Béni Café é a pedida certa para essa região do centro de São Paulo.

Além disso, o Café Beni mora nos nossos corações! Foi lá que fizemos nosso bazar antes da mudança de País (veja a legenda da foto de divulgação no Voyajando). Além de super atenciosos e com uma equipe bem bacana, tanto o cardápio de cafés quanto o de almoço são maravilhosos. E um plus: deixe um espacinho para a sobremesa porque tenho certeza que você vai amar experimentar um dos bolos-delícia que eles têm por lá.

Instagram Béni Café
Endereço: Rua Lubavitch, 79. Bom Retiro

Da Feira ao Baile Café

Na região de Pinheiros você pode encontrar o Da Feira ao Baile Café. O espaço gastronômico reúne cafeteria, doceria, restaurante e aulas de culinária. Achamos super fofo e aconchegante, um bom lugar para aproveitar e até para almoçar.

Não tivemos a oportunidade de experimentar o almoço, mas fomos para uma sobremesa e adoramos os bolos. A Jeanine foi de bolo de pistache (que não fotografamos, rs) e eu comi o negresco. Estavam ambos ótimos!

Instagram Da Feira ao Baile Café
Site Da Feira ao Baile Café
Endereço: Rua Mateus Grou, 80. Pinheiros

E aí, gostaram dessas opções de cafés para conhecer quando estiver em São Paulo (SP)? Nada melhor do que aproveitar um tempinho livre para desfrutar das delícias que esses locais oferecem né? Ainda mais se a decoração ainda oferecer um ambiente agradável e convidativo à mais uma xícara.


GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *