Agenda São Paulo: o que fazer na capital paulista no final de outubro

Procurando programação para esta semana em São Paulo? Encontrou! Existem diversos eventos acontecendo na capital paulista nos próximos dias que atendem a todos os estilos de pessoas. Gosta de gastronomia? Tem Mini Festival Gastronômico, aniversário do Pasquim Bar e Prosa e Festival do Torresmo. Se você é do time das artes, começa na próxima semana uma exposição beneficente que tem o intuito de ajudar os mais vulneráveis na pandemia. Legal, né? Vem conferir todos os detalhes com a gente!

1º Mini Festival Gastronômico da Ventana Bar & Café

No domingo (25), a partir das 11h, a Ventana Bar & Café, novo espaço onde se misturam experiências de uma cafeteria, restaurante e bar para trazer o clima do campo para a cidade, convida todos para o primeiro Mini Festival Gastronômico na Praça dos Omaguás, local situado no coração de Pinheiros, bairro em São Paulo. Com entrada gratuita, o público presente poderá saborear o que há de melhor das comidinhas típicas brasileiras e drinks variados.

O Pasquim Bar e Prosa (Divulgação)

Aniversário do Pasquim Bar e Prosa

Na terça-feira, (27), o Pasquim Bar e Prosa (Rua Aspicuelta, 524) comemora seu sexto ano de portas abertas. A casa localizada em um dos bairros mais boêmios de São Paulo, a Vila Madalena, tornou-se o ponto preferido do público que gosta de um espaço divertido, aconchegante e com um cardápio variado de petiscos e drinks personalizados. Ah! E para a segurança de todos é necessário reservar com antecedência pelo telefone (11) 99919-7767 ou Instagram @opasquimbar.

O Pasquim Bar e Prosa (Divulgação)

Na data do seu aniversário, a casa irá receber, a partir das 16h, os convidados que quiserem prestigiar uma noite especial com um menu personalizado e desenvolvido pelo chef Diego Bispo, com cinco opções de comidas de boteco – Bolinho de Feijoada, Chicken Fingers, Fritas Rústicas, Pastéis Mistos e Dadinho de Tapioca – e mais um cardápio especial de coquetéis e bebidas idealizados pelo mixologista Wellington Costa: o Doooooois ou RUM?, com base de Rum Kraken; a Canelada, com base de Fireball; Gin Tônicas, Moscow Mule, Ketel One Botanical Spritz, Caipirinhas e Chopp Heineken.

Festival do Torresmo no Cantareira Norte Shopping

O Cantareira Norte Shopping, localizado na zona norte da cidade paulistana, foi o espaço escolhido para marcar a volta do famoso Festival do Torresmo, evento gastronômico organizado pela Comedoria da Praça. O evento acontece em duas etapas, de 30 de outubro a 2 de novembro e de 6 a 8 de novembro, das 12h às 22h, e a entrada é franca.

Durante sete dias de evento, os frequentadores poderão degustar alguns pratos como torresmo mineiro, torresmo de rolo, pururuca, coxinha de torresmo, barca de torresmo e diversas outras receitas que exploram o que há de melhor na proteína suína. Para celebrar o mês de outubro, o festival também irá entrar no clima do Oktoberfest, comemoração alemã conhecida pela variedade abundante de chopes artesanais à disposição dos amantes da bebida que também poderão aproveitar a celebração sem sair da capital paulistana.

Oktoberfest do Cantareira Norte Shopping (Divulgação)

E não para por aí! Outro festival que irá integrar o time gastronômico é o do churros, oferecendo ao público mais de trinta combinações do doce, incluindo o Churvete – churros crocante coberto com sorvete italiano que virou febre pelo país. Para os mais tradicionais, os melhores foodtrucks de hambúrgueres artesanais e comidas rápidas de diferentes tipos estarão estacionados sob quatro rodas no local.

Nathalia Cortè é um dos shows confirmados no evento (Divulgação)

Para unir arte e comida de qualidade, o festival contará com música ao vivo em todos os dias. Um dos shows confirmados no palco será o de Nathalia Cortê, um tributo cover à Cássia Eller, ícone do rock nacional nos anos 90.

O evento é pet-friendly e a entrada é gratuita para todos os públicos. Para as crianças, uma área kids é disponibilizada, sem custos adicionais, com brinquedos infláveis para entreter e divertir toda família.

Exposição de Arte Beneficente

Com o intuito de ajudar os mais vulneráveis pela pandemia do novo coronavírus, a Up Time Art Gallery – uma galeria itinerante responsável por unir artistas do mundo todo – organizou pela primeira vez uma exposição de arte contemporânea beneficente – com artistas do Brasil e do mundo – que ficará aberta de 29 de outubro até 29 de novembro para visitação e compras de obras no Le’Bou Food Art, o Itaim Bibi.

Tito Khzouz (Divulgação)

“Em decorrência da pandemia criamos a Campanha Solidária, ação social para destinar 30% do valor da renda levantada pelas vendas das obras de arte, ao Projeto Partager, que tem como objetivo ajudar os mais vulneráveis na pandemia”, explica Marisa Melo, idealizadora do projeto que conta com diferentes artistas que inspiram, despertam e encorajam pessoas de diferentes idades, raças e classes.

A entrada é franca. Para conferir o catálogo de obras disponíveis para venda ao longo dessa campanha no site: www.uptimegallery.com.


GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *