Sabores da Montanha valoriza o turismo regional

A Serra da Mantiqueira é muito procurada por turistas que gostam de curtir o friozinho e o contato com a natureza. A região montanhosa tem áreas dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo e, além das cachoeiras, trilhas e diversos outros passeios ao ar livre, as atrações gastronômicas também ganham o coração de casais e famílias que passeiam pelas cidades rodeadas de mata atlântica.

A temporada de inverno é a que mais costuma atrair turistas para as cidades e para driblar a baixa temporada e manter o setor aquecido o ano inteiro, o projeto “Sabores da Montanha” foi criado como um espaço para fomentar e divulgar os atrativos gastronômicos de alguns destinos de inverno.

Restaurantes, cafés, chocolaterias, sorveterias, docerias, cervejarias artesanais e produtores rurais dos charmosos destinos turísticos ganham espaço na divulgação durante todo o ano dentro desse projeto que busca atrair turistas para as cidades durante todo o ano por meio de diferentes iniciativas. “Para ajudar ainda mais no fomento do turismo nos destinos da Mantiqueira, principalmente na baixa temporada, a Sabores da Montanha também realizará o ‘Food Week’, o ‘Festival do Pinhão’ ou o ‘Festival Internacional de Gastronomia’, aproveitando a diversidade de restaurantes com pratos de outros países, sempre com apoio da iniciativa privada, que já é parceira em diversos projetos em regiões do Estado de São Paulo”, reforça Jéssica Aquino, gerente de Marketing da “Sabores da Montanha” e da “Sabores da Praia”, outra associação gastronômica voltada para as cidades no litoral de São Paulo e Costa Verde fluminense.

Projeto busca valorizar a gastronomia regional

Outras iniciativas

A iniciativa também propõe o lançamento em setembro de 2020 de um site interativo com as informações referentes às cidades e restaurantes participantes; um aplicativo com menus, informações e possibilidade de reserva; e um guia anual, com a relação dos parceiros associados.

Outra ideia é a criação do “Food Week” e de outros festivais de gastronomia que ajudarão a fomentar os parceiros do Sabores da Montanha. Segundo Jéssica Aquino, todos os pratos participantes dos festivais terão valores únicos e acessíveis, para que qualquer morador ou turista tenha oportunidade de saborear os mais variados tipos de sabores.

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *