Trip Advisor premia restaurante Bistrô do Alto, em Gonçalves (MG)

Como você pode ver no post de Monte Verde, a gente por aqui ama um clima de montanha, né? Por isso já estou animada – e já está na minha lista – conhecer Gonçalves (MG), um pequeno município no sul de Minas Gerais que reúne no mesmo lugar o friozinho da Serra da Mantiqueira, atrações ao ar livre e uma ótima gastronomia

Fiquei ainda mais animada para conhecer a cidadezinha com clima de romance, cachoeiras e ar puro, localizada a cerca de 190 km de São Paulo, quando recebemos a informação que um dos restaurantes de lá recebeu o Prêmio Traveller’s Choice 2020, concedido anualmente pelo TripAdvisor. Bora conhecer um pouquinho mais do local e já colocar na lista para conhecer, quando finalmente visitar a cidade?

O Restaurante Bistrô do Alto, conquistou nesta semana o Prêmio Traveller´s Choice 2020 e agora faz parte do seleto grupo de 10% dos melhores restaurantes do mundo. O prêmio avalia diversas categorias e premia as melhores praias, hotéis e atrativos turísticos. Segundo informações do restaurante, para chegar ao resultado, o TripAdvisor considerou as avaliações feitas pelos clientes que frequentaram o local. “A casa conquistou o prêmio graças aos nossos clientes, que sempre nos prestigiaram, e à nossa incansável equipe de colaboradores, pois sem ela, nada disso teria acontecido. O prêmio apenas reforça nosso conceito e compromisso de produzir pratos, não apenas com insumos de qualidade, mas também com muito amor e carinho ”, destaca Maurício Gabrieli Neto, chef e proprietário do bistrô.

Chef Maurício Gabrieli Neto, do Bistrô do Alto

O restaurante

O Bistrô do Alto é conhecido por sua gastronomia saudável. Assinado pela chef Patrícia Lopes, formada pelo Le Cordon Bleu, de Londres, o cardápio traz uma variedade de produtos produzidos artesanalmente, garantindo maior qualidade dos insumos e ingredientes utilizados no preparo das receitas e mais sabor para o consumidor final.

Com isso, é possível degustar raviolis, risotos, sopas, quiches, pães, croques, tortas, waffes e doces elaborados de forma artesanal. O menu degustação da casa é simplesmente divino. A entrada pode ser escolhida entre saladas de folhas orgânicas, ceviche da mantiqueira (montada com truta defumada) ou quinoa com ratatouille.

Esse linguine de shitake é uma das estrelas do cardápio!

Como prato principal, as opções são linguine com shitake, ravioli verde com mussarela de búfala ao molho de tomates frescos, penne a la butera (com opção sem glúten), ravioli de pera e queijo gorgonzola na manteiga de sálvia, risoto de funghi secchi ou risoto de açafrão da terra com linguiça.

Há também o ancho da montanha ou o ancho primavera, ambos carne black angus, o primeiro com risoto de funghi e o último com salada orgânica

O Bistrô do Alto tem amplo salão envidraçado com a melhor vista do centrinho da cidade. Enquanto clientes aguardam pedidos, podem escolher entre os 1.000 títulos de livros à disposição na livraria anexa.

O ravioli de pera é um dos carros-chefes do bistrô

O cardápio do premiado restaurante, oferece ainda uma série de opções de comidinhas, saladas, massas, omeletes e, claro, cafés especiais. No friozinho, uma ótima pedida é o fondue suíço. A lareira do salão torna o ambiente ainda mais aconchegante, acolhedor e romântico. O ambiente, aliás, chama a atenção pelo misto de bistrô com livraria.

Já anota aí embaixo o serviço sobre o Bistrô do Alto e coloca também na lista para visitar quando for à Gonçalves (MG).

Endereço: Praça Monsenhor Dutra, 246 – Centro – Gonçalves – MG
Telefone: (35) 3654-1241
Horário de funcionamento: De Quinta a Domingo das 12h às 16h30 e das 19h às 22h
Instagram: @bistrodoalto

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *