Perto de São Paulo: Magic City é opção de passeio para a família

Para quem não sabe, nasci e cresci em Suzano (SP). A cidade, localizada a cerca de 50 km da capital, faz parte da Grande São Paulo e está ao lado de outras cidades como Mogi das Cruzes, que compõem o chamado Alto Tietê. E apesar de ter vivido boa parte da minha vida na cidade, há pontos históricos e/ou turísticos que nunca visitei (ooops). Quem mora no Rio de Janeiro e nunca foi dar um oi de perto ao Cristo Redentor talvez me entenda. É aquela sensação – errônea – que temos que aquele local estará sempre ali e que podemos visitar depois, deixar para uma outra hora.

É o que acontece também com o Magic City. Recentemente o parque conquistou o sétimo lugar no ranking de parques aquáticos mais visitados da América Latina e a quarta posição no Brasil! Os dados são do relatório Theme Index 2019, realizado pela TEA/AECOM (Associação das Empresas de Entretenimento, na tradução livre), e foram divulgados agora, em julho de 2020.

Magic City foi considerado o sétimo parque aquático mais visitado da América Latina!

Foram 681 mil visitantes em 2019! É a primeira vez que o parque ganha destaque no relatório internacional, mas o complexo vem trazendo números expressivos de crescimento nos últimos anos. De acordo com o gerente de marketing do parque, Marcelo Camargo, o crescimento é resultado do plano de expansão traçado pelo parque que engloba áreas como tecnologia, qualificação da mão de obra, revitalizações de piscinas, além de novas atrações para o parque aquático e hotelaria. “Nos últimos meses, inauguramos o Maverik, uma super atração com 18 metros de altura, a Oásis, nova piscina aquecida e as Eko Suítes, apartamentos ecológicos com conceito sustentável”, relata o gerente de marketing.

Magic City

Quem cresceu em Suzano lembra do burburinho na cidade quando o Magic City foi inaugurado em meados de 2000. Na época, algumas excursões escolares levavam os alunos até lá e minha irmã (aká Jeanine, que também escreve aqui pro Voyajando) conheceu o parque logo no seu comecinho.

Hoje, o complexo turístico cresceu – muito – e possui parque aquático, parque de diversões e pousadas! São 350 mil metros quadrados no coração da Mata Atlântica e possui atrações para todas as idades. São 5,5 milhões de litros de água distribuídos em piscinas – algumas aquecidas em até 40°C, cobertas, piscinas de ondas e ofurôs.

Recentemente o parque inaugurou o Maverik, uma das grandes novidades que reúne três atrações em uma, com 18 metros de altura e 55 de comprimento. São cinco toboáguas, com destaque para o Nitro-X e Kamikaze, os brinquedos mais radicais. Além do Tiroloka, uma tirolesa de mais de 130m que passa por cima do parque aquático.

Para quem tem filhos pequenos, o Magic City oferece uma área de playground infantil que possui piscinas, baldões e escorregadores. Uma equipe de monitores fica por ali para auxiliar os pais com a criançada.

O complexo oferece opções para a diversão de toda a família

Hospedagens

Para quem quer aproveitar toda a estrutura com mais tranquilidade e sem pressa, o complexo possui dois tipos de hospedagens que somadas oferecem mais de 100 apartamentos para o público. “Chamadas de Magic City e UpVille, as pousadas têm estrutura completa para famílias. A primeira, que fica localizada dentro do parque aquático, conta com suítes que acomodam até cinco pessoas cada e são equipadas com TV, internet, ventilador de parede e frigobar. Em termos de lazer, dispõe de sala de jogos com sinuca, tênis de mesa e carteado. A pousada também tem restaurante próprio, que serve todas as refeições do dia. Possui uma ala com apartamentos ecológicos no formato de contêiners que utilizam energia solar”, segundo as informações do Magic City.

Uma segunda opção de hospedagem é a pousada UpVille, “ideal para quem gosta de mais privacidade estando em meio à Mata Atlântica, mas ainda assim muito próxima ao parque, a apenas 1.500 metros. Possui treze quartos com capacidade para receber até cinco pessoas cada, além de cozinha compartilhada, piscina e uma quadra de tênis.”

Retorno às atividades

Em tempos de pandemia, é legal saber também que o Magic City está se preparando para a sua reabertura gradual. Agora (julho de 2020) já são mais de quatro meses com as portas fechadas e investindo em treinamento de funcionários e implementação de melhorias nas instalações para garantir a segurança de visitantes e colaboradores. Achei legal também que eles realizaram ações sociais com a comunidade, como doações de máscaras e alimentos para os moradores da cidade de Suzano.

Segundo a assessoria de imprensa do complexo, ainda não há previsão para o retorno das atividades do parque aquático. Ainda assim, já dá para por na lista uma visitinha ao quarto parque aquático mais visitado do Brasil, né? Por aqui, com certeza, já está na nossa lista para quando tudo isso passar! Uma ótima opção de passeio para a família, para casais, para crianças e adultos. Pertinho de São Paulo (SP)!

Opção de diversão pertinho de São Paulo

Endereço: Acesso pelo Km 58,5 da Rodovia Índio Tibiriçá, Suzano/SP
Site: http://magiccity.com.br/

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

2 Comentários

  1. Chirlene felizati ferrari

    Quero saber das hospedagem

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Reabertura Pós-Covid: Magic City anuncia retomada das atividades – Voyajando - […] informações do Magic City, é necessário o agendamento da visita. “O acesso só será liberado para os usuários que…
  2. Hospedagens diferentes chamam atenção dos viajantes – Voyajando - […] Já falamos sobre o Magic City por aqui! E agora o parque – localizado no coração da Mata Atlântica…
  3. Confira a agenda Voyajando de 2022 – Voyajando - […] a planejar inclusive o terceiro mês do ano. Por enquanto, com uma programação especial no Magic City, parque localizado…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *