#Turistando Na Quarentena – Dois Papas no Vaticano

O recém lançado filme da Netflix, Dois Papas, se propõe a mostrar “por dentro dos muros do Vaticano” o que aconteceu na renúncia do papa Bento 16 e a ascensão do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio a Papa Francisco. Esse é o tema do nosso #TuristandoNaQuarentena de hoje!

Sempre gostei de saber um pouco mais sobre o que acontece no Vaticano. Criada em família católica, os rituais e tradições da igreja sempre foram interessantes para mim – mais como objetos de estudo histórico do que espiritualmente falando.

Sendo assim, logo que saiu na Netflix, fomos assistir o filme Dois Papas, que mostra cenários e conversas – fictícias – dos dois papas, com diferentes visões de mundo. São jeitos diferentes de ver as coisas que se contrapõem, embora ambos queiram que a Igreja Católica, em crise, tenha um futuro melhor.

No filme, além de algumas cenas no Vaticano, também é “mostrado” a residência oficial dos papas, Castelo Gandolfo. Esses cenários foram recriados graças aos efeitos especiais do cinema (veja o vídeo abaixo compartilhado pelo diretor Fernando Meirelles). Ainda assim, no entanto, é muito bacana ver locais famosos da Cidade do Vaticano, como a Capela Sistina e a Praça São Pedro nas telas.

Vídeo mostra como os cenários de Dois Papas foram recriados

Aproveita então e põe na lista para ver esse filme que faz bastante sucesso na Netflix e que foi indicado ao Globo de Ouro em quatro categorias.

E se você está sonhando com a viagem à Roma e ao Vaticano após a quarentena, não deixa de dar um pulo no post que falei sobre a minha viagem até lá em 2018.

Já se você quer mais dicas de como viajar nessa quarentena sem sair de casa, visita nossa tag #TuristandoNaQuarentena para ver tudo que já sugerimos por aqui.

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *