#Turistando Na Quarentena – filme Para Roma, com Amor

E aí, me conta! O que tem achado da tag #TuristandoNaQuarentena? O post que a Jeanine fez sobre o Castelo do Sr. Darcy, de Orgulho e Preconceito, fez bastante sucesso. Já conferiu? Por aqui, vou citar um filme que fez muito sentido na minha pesquisa para montar o roteiro de viagem pela Itália. Vamos juntos?

Quando decidimos que nossa lua de mel seria na Itália, começamos a nossa “viagem” – como sempre – pelo computador. Além de pesquisarmos todas as atrações e cidades que poderíamos visitar, também exploramos os filmes e documentários que tinham como cenário os lugares que visitaríamos.

Trastevere e suas ruazinhas encantadoras

Não poderíamos então deixar de ver “Para Roma, com Amor” (2012). O filme de Woody Allen se passa na cidade eterna e conta quatro histórias paralelas que têm, como cenário, a caótica, histórica e linda Roma.

Apesar da cidade não aparecer em vários trechos do longa, algumas cenas como a do guarda no início do filme, lidando com o caos do trânsito, foram muito representativas quando estive por lá. Só quem andou por aquelas ruas sabe do que estou dizendo. Sabe que atravessar a rua pode ser arriscado e que buzinas e sirenes fazem parte da experiência de visitar Roma por alguns dias.

Vale, então, aproveitar a quarentena e conferir a obra de Woody Allen. Pois muito mais do que apenas o cenário, é possível ter uma aproximação de muitas Romas em uma só: a dos artistas, dos paparazzi, dos ricos, dos turistas e muito mais. 

É uma boa pedida para começar a  imersão na cidade italiana e se preparar para voltar para lá assim que as coisas se acalmarem nessa pandemia.

Eu, como uma amante de Roma, posso dizer que visitá-la mil vezes não seria suficiente. Já anseio por essa volta assim que tudo voltar ao “normal”.

Olha eu aí congelando de frio em frente ao Coliseu

Já está seguindo a gente no Instagram @voyajandoblog? Por lá a gente compartilha muitas outras dicas sobre cada um dos lugares que já passamos!

Um beijo e até a próxima viagem virtual!

Jenifer

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Coliseu de Roma: a origem, como visitar e suas curiosidades - […] que é cenário de inúmeros livros e produções audiovisuais – até falamos de uma delas aqui – e atrai…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *