Como escolher o melhor hotel para se hospedar?

Porta-voz da rede hoteleira Pestana dá dicas de acordo com o perfil do viajante

Pestana Rio Atlântica seria um bom hotel para quem quer diversão

Seja você um viajante à moda antiga, que quer um hotel com conforto, ou um mais moderno, que anda de mochila nas costas e curte o clima dos hostels, a hospedagem deve ser um item a se levar em conta no seu check list antes da viagem. Escolher o melhor hotel para se hospedar é então uma das primeiras coisas a se fazer após optar pelo destino. E hoje, com as inúmeras opções de hospedagem, o viajante deve levar em consideração tudo que o hotel, pousada, Airbnb ou hostel pode oferecer. “Acredito que o que leva o hóspede a escolher determinado produto vs outro, são as suas expectativas e que têm a ver com: localização, custo vs benefício e a experiência que o hotel vai-lhe oferecer”, diz o Brand Manager do Pestana Hotel Group, Pedro Botelho, em entrevista ao Voyajando.

Segundo ele, a rede hoteleira já vê como concorrência os meios de hospedagem que surgiram recentemente, como os alugueis de temporada. “Hoje para além da concorrência direta de outras marcas, enfrentamos uma nova competição com outros meios de hospedagem, nomeadamente, os de aluguer de temporada”, ressalta. Segundo ele, a localização e o preço são os critérios que mais impactam na decisão do viajante, mas os hotéis ainda têm vantagens em relação às pequenas hospedagens e pousadas, que são eles: “eficiência, escalabilidade e os procedimentos”.

Pedro nos contou que os casais e famílias buscam, em um hotel de grande porte, quartos amplos. O perfil do viajante pode ainda mudar de acordo com o destino. “Uma pessoa que esteja na praia vai procurar um produto completamente diferente de uma pessoa que esteja no campo em contato com a natureza”, pondera. Mas mesmo quem não costuma ficar muito nos hotéis durante as viagens, Pedro ainda acredita que a escolha de uma grande rede pode ajudar. “As redes hoteleiras oferecem serviços e customizações para os clientes de forma a que cada hóspede tenha um tipo de experiência”, diz.

E como escolher o melhor hotel para se hospedar? Veja abaixo algumas dicas que o Brand Manager separou:

– O que você indica para cada um dos perfis de hóspedes abaixo procurarem em um hotel?:

* Quero descansar – “um hotel que o isolamento acústico seja o seu principal atributo”

* Quero relaxar – “um hotel que tenha SPA”

* Quero diversão – “um hotel que ofereça um bom bar”

* Quero curtir a família – “se for um hotel de cidade, que tenha quartos conjugados e amplos”

* Quero aventura –  “um hotel que ofereça experiências”

* Quero romance – “um hotel que faça dessa noite a mais memorável da sua vida”

Para ficar por dentro de mais dicas de viagens ou compartilhar experiências, acompanhe a gente também pelas redes sociais do blog. O Instagram é o @blogvoyajando e no Facebook estamos como Blog Voyajando.

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *