Como conhecer o Mercadão de São Paulo?

Palco de inúmeras interações, visitas, e turismo todos os dias, o Mercadão de São Paulo é um dos pontos turísticos da capital paulista. Se trata de um belo passeio para quem quer conhecer novos sabores, experimentar um pastel beeem recheado ou um pão com mortadela de comer rezando.

Para conhecer esse ponto turístico com calma é legal ir com tempo. Ele fica aberto todos os dias, mas aos domingos muitos boxes estão fechados porque o movimento é menor. Mas isso não deixa de ser uma certa vantagem, apesar da variedade de lojistas diminuir consideravelmente, é legal porque dá para ver os produtos com calma, descobrir cada cheiro e cada sabor diferente. Já aos sábados, é aquela loucura. Aliás, o caos da 25 de março (o Mercadão fica nessa região) se transfere lá para dentro também. O cenário também muda: com turistas, clientes e lojistas se unem em meio à muvuca e trocam experiências e compram/vendem produtos.

Lá é legal para:

  • Conhecer e comprar temperos usuais e exóticos
  • Descobrir e comprar petiscos, tira-gostos etc (azeitonas, alhos temperados, cogumelos e muito mais!)
  • Adquirir peixes (tem uns bem grandes e de espécies diferentes, há inclusive vários restaurantes de São Paulo que são abastecidos pelo Mercadão)
  • Comprar vinhos (tem alguns boxes que se dedicam à isso)
  • Comer pastel (tem váááários, com vários recheios diferentes. Os pasteis são grandes e muito bem recheados. Um dos mais famosos é o de bacalhau)
  • Comer lanches (o mais famoso é o sanduíche de mortadela)
  • E muito mais!

Como chegar no Mercadão de São Paulo?

  • Carro – como sempre, ir de carro para o centro da cidade requer prática e habilidade. Há vários estacionamentos na região da 25 de março e os preços variam consideralvemente, então fique atento. Há lugares que cobram por diária, período e outros por horas. O Mercadão tem estacionamento, mas é quase uma missão impossível parar ali. As vagas funcionam no esquema da zona azul, mas são tão disputadas que sinceramente acho difícil conseguir uma vaga (a não ser que seja de domingo)
  • Transporte Público – é bem fácil. De ônibus, é só procurar alguma linha que vá para o Terminal Parque Dom Pedro II. É quase do lado, bem perto. De metrô, as estações mais próximas são a São Bento (linha azul) e a Pedro II (linha vermelha).

Para ficar por dentro de mais dicas de viagens ou compartilhar experiências, acompanhe a gente também pelas redes sociais do blog. O Instagram é o @blogvoyajando e no Facebook estamos como Blog Voyajando.

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Guia de compras em São Paulo: 10 lugares para comprar de tudo na cidade – Voyajando - […] quase um paraíso de compras por conta do seu preço baixo, variedade e acessibilidade. Pertinho do Mercadão de São…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *