Congonhas: um passeio pelas obras de Aleijadinho

Na mesma época que escrevi o post sobre Ouro Preto, também escrevi esse, de Congonhas, que antes se chamava Congonhas do Campo. A igreja famosa pelas obras de Aleijadinho é um bom destino de ‘bate-e-volta’ de Ouro Preto ou Mariana.

Lendo novamente o post, vi que na época estava tudo bem deteriorado. Mas pesquisando a respeito, vi que a cidade foi finalmente revitalizada. Que bom! O Viajei Bonito tem um post recente que fala que tem até um museu no local.

*Informações de 2014

Outro lugar legal para visitar nas ‘redondezas’ de Ouro Preto (mas que fica um pouco mais longe), é Congonhas. Lá estão os doze profetas, obras do artista barroco Aleijadinho (Antônio Francisco Lisboa). Visito a cidade quando vou para a região do circuito histórico de Minas Gerais e, como já fui algumas vezes para lá ao longo do tempo, posso dizer que é triste ver como as obras estão se deteriorando com a ação do tempo. (informações atualizadas ali em cima)

Além dessas obras do Aleijadinho, o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos e também pode ser visitado. Na própria região, existem também algumas lojinhas de artesanato para quem gosta. Para completar, seis pequenas e bonitas capelas, na frente do Santuário, também compõem a visita. As esculturas dentro das capelas também foram feitas por Aleijadinho e seus assistentes.

7789_4952285776425_975417367_n

Para ficar por dentro de mais dicas de viagens ou compartilhar experiências, acompanhe a gente também pelas redes sociais do blog. O Instagram é o @blogvoyajando e no Facebook estamos como Blog Voyajando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s