Turistando Na Quarentena: Cinco museus para você visitar sem sair de casa

No dia 18 de maio foi comemorado o Dia Internacional do Museu. E se você nos acompanha no blog, já sabe que por aqui, nós amamos conhecer museus e acreditamos que eles são uma maneira de aprendermos mais sobre a cultura de cada um dos lugares que visitamos. Para celebrar a data atrasadinhos junto com a gente, hahahaha, sugerimos aqui embaixo cinco museus para você visitar sem sair de casa. Além disso, claro que essa matéria já faz parte da nossa amada tag Turistando na Quarentena, né? Clica aqui para ler tudo o que já saiu.

A sugestão chegou por meio da Assist Card, empresa do setor de seguros de viagem, que separou as sugestões e dividiu com a gente. “Os museus são uma parte substancial da nossa história, já que eles reúnem a herança mais significativa da humanidade. Eles guardam o legado de antigas civilizações, obras de grandes artistas, marcos da história da arte e nos ensinam a valorizar o presente e também a proteger o passado,” complementa Alexandre Camargo, country manager da Assist Card Brasil. “Sabemos que nada substitui a visita pessoal e as experiências únicas que só acontecem quando estamos nos museus presencialmente, portanto, se você já se sentiu inspirado a fazer uma viagem para um destes locais em breve, reiteramos que a Assist Card garante assistência completa para os viajantes e também oferece cobertura para a COVID de forma integral”, completa.


Celebrado em 18 de maio, o Dia Internacional do Museu destaca a importância de proteger e valorizar o patrimônio cultural da sociedade, além de nutrir o sentimento de preservação da história. Atualmente, visitas a estes grandes centros de cultura e lazer não precisam necessariamente ocorrer de forma presencial e muitos museus mundialmente famosos oferecem a oportunidade de fazer passeios virtuais para divulgar a arte, a história e a ciência presente em suas instalações. Pensando nisso, saiba o que a Assist Card selecionou para comemorar o Dia Internacional do Museu de uma forma diferente:

1) Museus do Vaticano

Localizados na Cidade do Vaticano (Itália), no coração da capital italiana de Roma, esses museus abrigam coleções excêntricas de arte, arqueologia e etno-antropologia criadas pelos Pontífices ao longo dos séculos, além dos lugares mais exclusivos e significativos dos Palácios Apostólicos, como a famosa Capela Sistina. Fundados pelo Papa Júlio II no início do século 16, os museus têm uma coleção de mais de 70.000 peças, incluindo estátuas romanas antigas e obras-primas da Renascença. Experimente a cultura da região católica aqui

Museu do Vaticano pode ser visitado da sua casa

2) Museu Oscar Niemeyer

Localizado em Curitiba (PR), o museu é considerado o maior da América Latina e possui um acervo de referenciais importantes da produção artística nacional e internacional, com aproximadamente 7 mil obras nas áreas de artes visuais, arquitetura e design. Parte dessa coleção, além do percurso pelo edifício, está disponível na visita virtual 3D, na qual é possível relembrar algumas exposições temporárias que já passaram pelo museu.

3) Museu do Louvre em Paris

O museu de arte mais visitado do mundo, famoso por suas obras-primas, destaca-se por abrigar um dos mais importantes retratos da humanidade – a Mona Lisa de Leonardo Da Vinci. Inaugurado em 1793, o Museu do Louvre em Paris é o lar de 38.000 exposições que vão desde a pré-história ao século 21, apresentando as peças mais valorizadas artisticamente, como “Retrato de um velho e seu neto” de Ghirlandaio, “Escravo morrendo” de Michelangelo, alguns retratos de Napoleão, entre outras grandes obras. Aproveite o melhor da arte aqui.

4) Museu do Amanhã

Localizado no Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã se caracteriza por ser um museu de ciências aplicadas que explora as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência, sendo estes os principais temas de suas exposições. Atualmente, é possível conhecer as instalações do museu por meio de um tour virtual

5) Antigo Egito

O Governo do Egito lançou inúmeras iniciativas virtuais para desfrutar de monumentos espectaculares como sítios arqueológicos, o sarcófago dos faraós, salas do tesouro, recintos funerários, entre outros. Desta forma, é possível desfrutar de uma experiência histórica visitando o Grande Templo de Abu Simbel, a tumba de Kha, a sala do tesouro de Tutankhamon, os Textos das Pirâmides e a Tumba de Wahty em Saqqara, clicando aqui.


  • Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *