Hard Rock Café em Curitiba: um ponto turístico gastronômico na cidade

Quem nos acompanha por aqui sabe que a gente ama gastronomia e comida! E a rede Hard Rock Café sempre oferece boas experiências para nós. A boa notícia é que se você deseja ter uma experiência deles em solos brasileiros, uma das opções no Brasil é o Hard Rock Café em Curitiba, no Paraná. Eu ainda não conheço o restaurante, mas amo a cidade e quero logo voltar e aproveitar para dar uma passadinha nesse restaurante que acabou se tornando um ponto turístico gastronômico.

Sou fã de restaurantes temáticos e na minha última visita à Orlando, fui no Hard Rock Café de lá, lembram? (Clica aqui para ler tudo sobre essa viagem). O local já estava na minha lista há um tempinho e fiquei feliz de conhecer e recomendo muito a visita para quem estiver na cidade.


Desde 2015 Curitiba vive uma experiência única com a presença de uma das principais marcas do mundo, a rede Hard Rock Cafe. Localizada no bairro Batel, a unidade curitibana é a maior do Brasil, uma das maiores da América Latina, e desde a sua inauguração já recebeu mais de 100.000 mil pessoas e cerca de 1.500 shows.

A estrutura é imponente e de longe já é possível ver a marca que retrata bem a pegada de toda a rede, com uma guitarra gigante de 13 metros de altura, um símbolo que hoje já é ponto turístico na cidade. Com capacidade para receber 1 mil pessoas diariamente nos seus três andares, a casa possui duas áreas para shows, cabines privativas, elevador panorâmico e áreas vip, além de espaço externo e um jardim onde são realizados shows ao ar livre. A parte externa foi palco da maior festa do Dia Mundial do Rock de 2019 em Curitiba, antes da pandemia, com 10 horas ininterruptas de shows gratuitos e mais de 5 mil pessoas curtindo várias atrações.

Hard Rock Café em Curitiba: um ponto turístico gastronômico na cidade
Hard Rock Café em Curitiba é um ponto turístico gastronômico na cidade

“O Hard Rock Cafe Curitiba é um case de sucesso da rede, shows de extrema qualidade e uma fidelização acima da média. A escolha de Curitiba foi muito acertada e a cidade abraçou o Hard Rock, que hoje é ponto turístico no Sul do Brasil”, conta Brunno Kukulka, sócio diretor da unidade curitibana.

Hard Rock Café em Curitiba

Já passaram pelo Hard Rock Cafe Curitiba artistas como Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeath; a banda Angra, em um show para mais de 500 pessoas; Supla; Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial; entre outros nomes do cenário do rock nacional e mundial. A casa é um dos principais fomentadores da cena rock local, com shows diários de pop e rock, além de ser o palco de disputas importantes como o Viva Rock Latino, que revelou a melhor banda da América Latina.

No cardápio da unidade curitibana não faltam os clássicos da rede, como o Original Legendary®️ Burger, e sabores locais em versão própria, como o Local Legendary Burger. O menu reúne hambúrgueres, carnes, saladas, drinks e sobremesas icônicas. A preocupação com a regionalização dos sabores culminou em um drink que homenageia um clássico da cidade, o Submarino, com o drink Yellow Submarine. O drink é uma homenagem ao tradicional submarino de Curitiba, mas leva um toque especial da casa, feito com chopp artesanal, Jack Daniel’s Honey, Curaçao Blue e um toque de suco de limão.



Entre shows e o cardápio completo, quem vai até o Hard Rock Cafe Curitiba também pode conhecer a memorabília, uma das marcas registradas da rede que detém o maior arquivo de raridades do rock no mundo. Em Curitiba estão peças como guitarras de Rita Lee, figurino dos shows de Rihanna e Britney Spears, e outros objetos de ídolos da música, como Bon Jovi e John Lennon. Ainda é possível levar para casa os souvenirs que se tornaram um clássico, como as camisetas da rede, bonés, jaquetas e muito mais.


  • Gostou dessa notícia? Você pode encontrar outras como essa, relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das assessorias de imprensa e das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. E isso não é um publipost! Acesse aqui para ver mais notícias!

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *