Quais os melhores países da América do Sul para conhecer em 2021?

Com a reabertura gradual das fronteiras, muitos brasileiros voltaram a fazer planos de viagens internacionais para 2021. E se tratando de conhecer um outro país, os nossos vizinhos da América do Sul sempre são ótimas opções pela proximidade, economia financeira e pelo planejamento mais simples de viagem – já que não exigem visto de entrada para os brasileiros. E o legal é que muitos já estão com as fronteiras abertas para nós agora no fim de 2020! Veja esse mapa com atualização diária que mostra a autorização e as restrições de entrada dos brasileiros pelo mundo.

A agência de viagens Abreu percebeu que a busca por planos de viagem pela América do Sul em 2021 aumentou consideravelmente e listou abaixo quais são os países que estão em alta para o ano que vem:

Peru
Citado pela Abreu como forte tendência para o ano que se aproxima, o Peru é um destino que mantém os ares enigmáticos ligados à história da civilização inca ao mesmo tempo que se moderniza e oferece uma excelente estrutura turística. Entre as atrações locais estão tesouros arqueológicos, construções históricas e uma natureza muito rica. Além de visitar destinos como Cusco, Lima e Machu Picchu, é possível viver experiências incríveis como workshops gastronômicos, hospedagem em glampings e mais.

Colômbia
Rica em cultura e belezas naturais, a Colômbia também promete se destacar em 2021. Segundo a Abreu, um dos motivos que mais atrai os turistas brasileiros para o país é a sua versatilidade: a Colômbia combina destinos cheios de história e cultura, como Cartagena e Bogotá, com lugares paradisíacos como a ilha de San Andrés. Isso garante uma viagem intensa e completa, com experiências inesquecíveis.

Chile
O Chile encerra 2020 com dois prêmios nos World Travel Awards, os mais importantes da indústria do turismo: o de ‘Melhor Destino de Aventura’ e o de ‘Melhor Destino Natural’. E não é à toa, já que o país guarda muitas belezas naturais diferentes: o Deserto do Atacama, no norte, a selvagem Ilha de Páscoa, em meio ao Oceano Pacífico, Torres del Paine, considerada uma das maravilhas do mundo, e a vibrante Patagônia. Completando as possibilidades para os viajantes, há a urbana Santiago, com muitas opções de lazer e entretenimento, e as cidades menores e cheias de charme, como é o caso de Valparaíso, Viña del Mar, Puerto Montt e Puerto Varas.

A @jeaninecarpani conta que visitar o Deserto do Atacama foi simplesmente uma experiência única

Argentina
Este país é muito popular entre os turistas brasileiros pela proximidade e opções econômicas. Por enquanto, os viajantes podem visitar apenas Buenos Aires, mas isso deve mudar em breve. A capital é uma cidade cosmopolita e cheia de atrações imperdíveis, tais como os bairros San Telmo, Recoleta e Caminito, o Museu de Arte Latino-Americano de Buenos Aires (Malba), a Casa Rosada e a Rua Florida. Outros destinos que encantam os viajantes são Bariloche, com suas belezas naturais e centros de esqui; Mendoza, com a paisagem deslumbrante da cordilheira dos Andes e perfeito para quem ama vinhos; e Patagônia, cuja vida selvagem é de tirar o fôlego.

Equador
Por algum motivo, o Equador ainda não é um destino muito procurado pelos viajantes brasileiros, mas isso está mudando. A Abreu conta que os turistas que escolhem esse país para viajar voltam encantados com as experiências vividas e a simpatia dos moradores locais. Além de Quito, capital de combina história e cultura, os viajantes podem conhecer a cidade colonial de Cuenca e as impressionantes Galápagos, fascinantes ilhas localizadas em meio ao Oceano Pacífico que contam com uma natureza única no mundo todo.

E se você pensa em visitar algum país da América do Sul, na nossa tag sobre essa região temos alguns posts bem legais. A @jeaninecarpani já visitou alguns dos nossos países vizinhos e contou aqui no blog suas experiências. Dá uma olhadinha aqui.

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *