Teste de Covid no Aeroporto de Belo Horizonte: resultado em quatro horas

A gente já contou aqui no blog o quanto foi importante para a nossa viagem para a Croácia ter à nossa disposição no aeroporto de Guarulhos (SP) um laboratório fazendo o exame RT-PCR da Covid-19 com resultados em 4 horas, né? Agora, quem embarca pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, terá a mesma possibilidade: o Hermes Pardini, um dos principais laboratórios de Minas Gerais, inaugura nesta segunda-feira (14 de dezembro de 2020) uma Unidade de Testagem Covid-19 no terminal.

Em parceria com a concessionária BH Airport, que administra o Aeroporto Internacional de BH, o laboratório ficará em frente ao Desembarque 1 e oferecerá o teste RT-PCR, considerado padrão ouro para detecção do coronavírus. Disponível apenas na modalidade particular e sem exigência de pedido médico, o exame poderá ser feito em pessoas sintomáticas e assintomáticas que precisam realizar viagens. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h e aos sábados, das 7h às 11h.

Resultado do PCR em até 4 horas possibilita entrada em diversos países que exigem tempo máximo de testagem do Covid-19

Em até 4 horas o cliente poderá visualizar o laudo, em dois idiomas, português e inglês, pelo aplicativo ou site do laboratório. Realizado por meio da coleta de material do nariz e garganta com uma haste flexível, o teste molecular do tipo RT-PCR identifica o material genético do vírus no organismo e é usado para detectar se a pessoa está infectada no momento. Diferentemente dos exames sorológicos, que coletam sangue e identificam a presença de anticorpos, indicando uma contaminação no passado.

É importante salientar aqui que alguns países só aceitam a entrada de brasileiros com o teste PCR realizado em até um período de horas antes da chegada ao país. Um mapa com atualização diária mostra quais nações aceitam a chegada de brasileiros e quais as regras de entrada de cada país.

A instalação da unidade é temporária para atender o período de maior volume de voos e passageiros. Historicamente, entre dezembro e fevereiro, o número de viajantes circulando pelo país aumenta consideravelmente, sobretudo por conta de férias escolares, Natal e Réveillon.  Vale ressaltar que o laboratório instalado no aeroporto atende a todas as exigências da Vigilância Sanitária para realizar testes de Covid-19.

“Estamos iniciando o período de aumento na movimentação de passageiros, pelo início da alta temporada, e oferecer esse serviço em parceria com um laboratório de referência no país é mais uma medida de prevenção ao coronavírus e uma forma de ampliar a segurança de passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária”, ressaltou Geovane Medina, gestor de Planejamento Operacional.

Quem embarca por São Paulo pode ter como opção o teste de COVID-19 no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Leia aqui nosso relato completo.

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *