Nordeste é a região mais procurada para férias de fim de ano: Recife lidera busca

Um dos resultados que a pandemia do COVID-19 trouxe para o setor de turismo é o aumento da busca por destinos próximos ou nacionais. Com o fechamento das fronteiras por países estrangeiros e a lenta reabertura com uma série de exigências, os brasileiros passaram a planejar as férias de fim de ano para estados dentro do próprio Brasil. Dados divulgados recentemente pelo KAYAK, um dos principais metabuscadores de viagem do mundo, indicam que a região Nordeste é a mais procurada para as férias de fim de ano, com Recife liderando a busca.

Recife lidera a busca por destinos brasileiros

Além disso, segundo a plataforma, os valores para viajar no fim de ano pelo Brasil estão 30% mais baratos do que os praticados em 2019. Entre as cidades mais desejadas para essa temporada, estão: Recife, Rio de Janeiro Fortaleza, Salvador, Maceió e Natal.

Algumas dessas cidades nós já visitamos por aqui e contamos o que tem de mais legal para fazer por lá, como é o caso de Recife, com a maravilhosa Porto de Galinhas, e Maceió, com suas praias paradisíacas e um plus: que foi navegar pelo Rio São Francisco, no passeio pelos Cânions do Xingó. Já teve Natal por aqui também! Confira mais na tag Nordeste.

.

Esses e outros dados foram divulgados pelo KAYAK no guia Travel Hacker. De acordo com Gustavo Vedovato, country manager do KAYAK no Brasil, o guia de viagens é uma excelente ferramenta para inspirar o turista brasileiro a escolher sua próxima viagem. “O nosso objetivo é reunir as principais informações para facilitar a escolha dos brasileiros, trazendo dicas de destino, os melhores preços e atrações de cada região”, afirma Gustavo. “A retomada do turismo vem acontecendo gradualmente e queremos ajudar o viajante brasileiro a se planejar com calma e escolher o melhor destino, ideal para o seu orçamento e com dicas necessárias para uma viagem segura”, finaliza.

GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Em quais países os brasileiros podem entrar? Mapa mostra atualização diária – Voyajando - […] do pós-pandemia será a busca por viagens nacionais e destinos próximos. O nordeste está liderando a procura para o…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *