Metade dos brasileiros pretende viajar nos próximos meses

O buscador de viagens KAYAK acaba de anunciar o resultado de sua última pesquisa que avaliou o comportamento do turista brasileiro durante a pandemia do novo coronavírus. Vocês sabem que nós, do Voyajando, amamos um estudo (nesse link aqui você acessa todas as pesquisas que publicamos por aqui)! E este, que reuniu mais de 1.000 pessoas, mostrou que o setor tem mostrado sinais de recuperação e que os viajantes estão voltando a planejar suas próximas saídas. Vamos aos resultados?

  1. As viagens de avião e a hospedagem em hotéis de grandes redes seguem sendo preferência do turista brasileiro na hora de planejar uma viagem;
  2. A pesquisa aponta que o interesse em viajar dobrou desde o último levantamento, realizado em maio. 55% dos entrevistados estão dispostos a viajar dentro dos próximos 6 meses diferentes dos 23% dos que responderam a pesquisa em maio.
  3. Os destinos de praia e as viagens domésticas ganham destaque, enquanto o avião segue sendo o transporte preferido no país, seguido por viagens de carro.  
  4. O estudo mostrou que 49% dos entrevistados preferem viajar dentro do Brasil, sendo que 27% deles optaram por viagens dentro do próprio estado. Apenas 15% das pessoas optou por viagens para destinos em outros países.
  5. Os hotéis são os favoritos na hora de escolher onde se hospedar, seguidos por aluguel de casas de temporada e hospedagem em casas de familiares.
Infográfico com os resultados da pesquisa KAYAK (divulgação)

“Com a chegada das festas de fim de ano e a temporada de verão, as pessoas estão voltando a se programar e os destinos no litoral são os favoritos na preferência do brasileiro”, explica Gustavo Vedovato, diretor de operações do KAYAK. Ainda segundo o executivo, a procura por destinos internacionais está retomando, mas de forma mais lenta que os domésticos. “Uma das principais preocupações do turista brasileiro são as medidas de segurança e cuidados com a saúde. Com o aumento dos casos na Europa e as restrições internacionais, é normal que os destinos dentro do Brasil sejam os mais buscados”, finaliza. 

Ficou curioso? Quer acesso para a pesquisa completa? Só acessar este link! E conta para a gente aqui nos comentários ou lá no Instagram do @voyajandoblog, como estão os seus planos para o final do ano?


GARANTA SEUS INGRESSOS

Booking.com

SOBRE NÓS

O Voyajando surgiu do sonho de criar um espaço para trocar dicas de passeios, restaurantes, hotéis e tudo o mais que envolve os pequenos períodos maravilhosos da vida que chamamos de viagens. São elas que nos proporcionam a possibilidade de descobrir novos universos, ter contato com outras culturas e outros jeitos de ver a vida. O Brasil e o mundo estão cheios de lugares incríveis. Vamos conhecê-los juntos?

VISITE O DUOMO DE MILÃO

Posts  Relacionados

Deixe  um  comentário

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Portobello Resort e Safari divulga opções para fim de ano e férias de verão – Voyajando - […] do que foi – ou está sendo – 2020, os brasileiros já voltaram a planejar as suas viagens para…
  2. Nordeste é a região mais procurada para férias de fim de ano: Recife lidera busca – Voyajando - […] dos resultados que a pandemia do COVID-19 trouxe para o setor de turismo é o aumento da busca por…
  3. Fizemos o teste do COVID-19 no Aeroporto Internacional de Guarulhos – Voyajando - […] O aumento pela procura do teste no aeroporto de Guarulhos coincide com matérias recentes que demos aqui no blog…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *